Eliziane Gama: mais preparada do que nunca…

Eliziane Gama, candidata a prefeita
Eliziane Gama, candidata a prefeita

A candidata a prefeita Eliziane Gama (PPS) é a principal adversária ao projeto de reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Apesar da aparência frágil, ela mostra força, carisma e capacidade de articulação, atributos que não devem ser subestimados e que podem surpreender logo ali na frente.

Deputada estadual eleita pela primeira vez em 2006 aos 29 anos, e reeleita em 2010, Eliziane até hoje só perdeu uma eleição no Maranhão, em 2012, quando disputou a Prefeitura. Dois anos depois, foi a única mulher eleita como deputada federal pelo Maranhão e, ainda assim, a mais votada. Em 2015, foi considerada uma das mais atuantes pelo site “Congresso Em Foco” e foi a segunda parlamentar que menos gastou na Câmara dos Deputados.

A caminhada realizada no São Bernardo nesta quarta-feira (24) mostrou toda a sua popularidade. Após alguns dias em Brasília, logo foi ao encontro dos moradores do bairro e recebeu abraços, cumprimentos e mensagens de apoio dos eleitores. Durante sabatinas e debates, a todo momento apresenta dados, números e estatísticas a respeito da capital, prova do seu conhecimento sobre os maiores problemas de São Luís.

De todos os candidatos, talvez seja a que melhor soube aproveitar o período da pré-campanha e apresentou o melhor plano de governo. Muito em função do projeto “São Luís de Verdade”, do PPS, que realizou diversas plenárias em bairros de São Luís para ouvir as demandas da população e adotar prioridades para a campanha eleitoral.

A candidata do PPS ainda tem como trunfos a simpatia do governador Flávio Dino (PCdoB), a certeza da continuidade da parceria entre Governo e Prefeitura em um futuro mandato e a manutenção dos projetos executado pelo Palácio dos Leões em São Luís, como o programa Interbairros, por exemplo.

Eliziane tem carisma, história de luta, compromisso com o eleitorado e uma grande capacidade de articulação. Quando muitos observadores políticos cravaram seu isolamento, ela soube manter a Rede e ainda incorporou a sua coligação o PV e o PSDB com aliados importantes do próprio governo, como o vice governador Carlos Brandão (PSDB) e o secretário Neto Evangelista (PSDB). Ela ainda conta com o apoio incondicional do ex-governador José Reinaldo Tavares e do atual secretário de Articulação Política do governo Dino, Marcelo Tavares. No total, sua chapa é formada por nove partidos.

A deputada lidera as pesquisas eleitorais ao lado de Edivaldo Holanda, e sua rejeição é mínima. Além disso, vence todos os adversários em uma projeção de segundo turno, tanto o pedetista quanto o candidato Wellington do Curso (PP).

Com sabedoria, planejamento e respeitando o tempo da política, Eliziane chega na reta final com as reais chances de vencer a disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière.

Do Blog Marrapá

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>