SÃO LUÍS: pesquisa aponta novo empate entre Edivaldo, Eliziane e Wellington

Pelo levantamento, Edivaldo, Eliziane e Wellington estão em disputa acirrada
Pelo levantamento, Edivaldo, Eliziane e Wellington estão em disputa acirrada

Um novo levantamento do Instituto Prever-Pesquisa e Consultoria, divulgado nesta quinta-feira (28), aponta o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), na liderança com 22,7% das intenções de votos.

A pesquisa, que foi encomendada pelo Blog do Neto Ferreira, ouviu 700 pessoas entre os dias 22 a 24 de julho. A margem de erro de 3,7% com intervalo de confiança de 95%. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-02842/2016.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) aparece em segundo lugar com 19,1%, e em terceiro vem o deputado estadual Wellington do Curso (PP), com 18,8%. Em seguida, aparecem o deputado Eduardo Braide (PMN) com 4,6% e a vereadora Rose Sales (PMB) com 4,0%. Por último, aparece o vereador Fábio Câmara (PMDB) com 3,5%. Não sabem ou não responderam com 6,0% e nenhum/branco com 21,2%.

Foto Reprodução
Foto Reprodução

Na modalidade espontânea – onde os eleitores apontam em quem gostariam de votar- Edivaldo Holanda Júnior lidera com 19,5%, Eliziane Gama com 11,3% e Wellington do Curso com 8,8%. Já Rose Sales vem com 3,8%; Fábio Câmara com 2,2%; Eduardo Braide com 1,4%; Bira do Pindaré com 0,4%; João Castelo com 0,3% e Roseana Sarney com 0,1%. Brancos e nulos tiveram o maior percentual e surgem com 30,5% e não souberam ou não responderam 21,6%.

Foto Reprodução
Foto Reprodução

A sondagem também avaliou o índice de rejeição por parte dos eleitores em relação ao pré-candidatos. O prefeito de São Luís tem a maior taxa com 35%. Em seguida, 11,4% dos eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Eliziane Gama; Fábio Câmara 9,6%.

Rose Sales tem rejeição de 6,3%; Eduardo Braide 5,9%, e Wellington do Curso é o menos rejeitado com apenas 2,5%. Não souberam ou não responderam surgem 20,1% e não rejeito nenhum com 9,2%.

Foto Reprodução
Foto Reprodução

Do Blog do Neto Ferreira

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>