Olavo Fonseca retira candidatura em Lagoa Grande mas o povo pede #volta!

Olavo Fonseca conversando com o população
Olavo Fonseca conversando com o população

A população da pequena cidade de Lagoa Grande decidiu ir as ruas na última quinta-feira (28) e realizou um manifesto em frente a casa do pré-candidato a prefeito Olavo Fonseca.

Mesmo pontuando muito bem nas pesquisas de intenção de votos, porém, sem o apoio unânime do grupo que faz oposição ao prefeito – ao qual ele também faz parte – Olavo acabou optando em retirar sua candidatura por conta da desunião entre pretensos candidatos adversários da situação, no objetivo de decolar algum nome da oposição.

Ocorre que Olavo é o preferido do eleitorado de Lagoa Grande e antes de retirar sua candidatura conversou com todos os pré-candidatos da oposição – Simião do Posto, Oglis e Ana Paula – para uma possível aliança que venha a fortalecer um só nome para derrotar o candidato da prefeitura. Mas o grupo não aceitou.

Olavo Fonseca ouve os pedidos dos eleitores
Olavo Fonseca ouve os pedidos dos eleitores

“A população de Lagoa Grande sofre muito com a desunião do grupo da oposição. Ela não sente uma certeza, UMA FIRMEZA, se sente amedrontada com o cenário político da cidade”, desabafou Olavo ao Blog.“Está em risco o futuro de milhares de famílias que sofrem com a atual gestão, sem saúde, sem medicamento, sem estrada, sem educação e sem respeito COM O CIDADÃO E ATÉ MESMO SEM ÁGUA”, completa.

Diante da retirada da candidatura de Olavo Fonseca moradores se mobilizaram em frente a casa dele, mostrando preocupação com a decisão tomada e fizeram um apelo pedindo que retomasse a sua pré-campanha a prefeito. Além de irem ao encontro dele, um movimento também ganhou força nas redes sociais #voltaolavo

A força popular fez com que o grupo de oposição revesse alianças e após novas conversas, Olavo passou a contar com o apoio dos vereadores Rafael Amaral, Pretão e Oglis que desistiu da pré-candidatura a prefeito. Se os demais se unirem em um só nome, Olavo Fonseca deverá retomar a disputa municipal.

“Muitas lideranças por parte do prefeito estão me procurando além de outros pré-candidatos, mas estamos tendo muita cautela para analisar cada conversa e também ver as articulações que estão acontecendo na cidade. Logo logo vai haver um pronunciamento. Enquanto isso estamos aqui trabalhando e articulando em prol da população de Lagoa Grande”, concluiu Olavo.

Muita gente se concentrou em frente a casa de Olavo Fonseca pedindo sua volta
Muita gente se concentrou em frente a casa de Olavo Fonseca pedindo sua volta

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>