Barbárie em Pirapemas mostra a que ponto chegou a maldade de marginais

Vítimas queimadas em Pirapemas na noite desta terça-feira (19)
Vítimas queimadas em Pirapemas na noite desta terça-feira (19)

O episódio ocorrido na noite desta terça-feira (19) na pequena cidade do interior do Maranhão, Pirapemas, distante 180 Km de São Luís, deixou moradores do Estado assustados com tamanha crueldade por parte de bandidos que todos os dias cometem os mais absurdos crimes e continuam impunes.

Seis pessoas da mesma família, sendo duas mulheres e quatro homens, foram vítimas de um quarteto de assaltantes que adentraram a residência delas em busca de dinheiro. Como não encontraram nada, atearam fogo na casa atingindo moradores que tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus, com até 95% do corpo queimados.

Todos foram atendidos com urgência no Hospital Municipal Gertrudes Melo, em Pirapemas, em seguida transferidos para Hospital Geral de Matões do Norte, mas como o estado de dois deles era grave, vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luís.

Presos em Pirapemas dois dos acusados
Presos em Pirapemas dois dos acusados

Na ação brutal, os criminosos utilizaram o combustível armazenado para venda encontrado na própria residência das vítimas.

Um dos assaltantes foi atingido pelo fogo durante a explosão de um dos recipientes de combustível. Ele e mais outro acabaram presos na manhã de hoje (20) pela Polícia Militar. Antônio da Silva Cruz, de 27 anos, morador de Pirapemas, e Adriano Rocha Nunes, de 23, morador de Santa Rita, só não foram linchados pela multidão que se concentrou em frente à delegacia da cidade por conta do apoio de policiais.

A maldade dos bandidos chamou atenção de todos que cobram das autoridades competentes mais ações de segurança pública que venham reduzir a criminalidade. As críticas são severas e condenam principalmente órgãos que acabam ‘defendendo’ a dignidade de marginais enquanto à sociedade civil se sente desprotegida e passa a fazer justiça com a próprias mãos. O que é lamentável e nos fazer crer que muitos inocentes ainda serão vítimas de crimes brutais!

Multidão revoltada em frente a Delegacia de Pirapemas após prisão de suspeitos
Multidão revoltada em frente a Delegacia de Pirapemas após prisão de suspeitos

1 comentários em “Barbárie em Pirapemas mostra a que ponto chegou a maldade de marginais”

  1. Orlando

    8 anos atrás  

    Dizem que a gente não deve deseja o mal nem para nosso maior inimigo, mais nesse caso seria diferente esses pessoal que protege esses traste, se acontece só com os familiares dassas pessoas quem a protege, era pra ser diferente ,se fosse como a lei da indonésia contra os traficantes , para ser executado em prassa pública para sevi de exemplo, para ver se esse vândalo acanao com isso .

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>