VÍDEO: tumulto marca criação de CPI para apurar irregularidades em Itapecuru

Magno Amorim na Câmara de Vereadores de Itapecuru
Magno Amorim na Câmara de Vereadores de Itapecuru

Após ter sido convocado através de requerimento para comparecer até a Câmara Municipal de Vereadores e prestar esclarecimentos sobre a gestão, o prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim, passou a ser investigado. A Casa instalou uma CPI para apurar irregularidades em repasse de recursos da Vale e do Fundeb para o município, administrados pela prefeitura de forma suspeita.

Segundo já apurado, a Vale teria pago mais de R$ 2 milhões para compra de máquinas e ambulâncias que não foram entregues. A prefeitura prestou contas com notas frias e teve, supostamente, a leniência de funcionários da Vale.

Votaram pela aprovação da instalação da CPI do Fundeb, e do consórcio COMEFC os vereadores Aldeiran, Ronilson, Alexandre do kid, Irmão Antônio, Bino do hospital, Edna Teixeira e Carlos júnior e Eliane. Apenas dois vereadores se abstiveram de votar e dois não compareceram à sessão.

A Comissão que vai investigar as irregularidades tem como presidente a vereadora Eliane, vice-presidente Aldeiran e o relator Carlos Júnior.

Durante a sessão que aprovou a criação da CPI houve protesto de professores que continuam em greve no município e um tumulto por conta da presença do prefeito Magno Amorim da Câmara de Vereadores. Veja abaixo:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>