Vale indeniza mais de 140 pescadores por prejuízos ambientais no Rio Mearim

141 pescadores indenizados pela Vale
141 pescadores indenizados pela Vale

A Vale S/A pagou uma indenização de quase R$ 1 milhão para 141 pescadores que trabalham no Rio Mearim, nesta segunda-feira (20), resultante de um acordo firmado com o Ministério Público do Maranhão no último dia 8 de junho. O valor estabelecido era de oito salários mínimos pela empresa para cada trabalhador. Quem assinou o documento foi a promotora de justiça Karina Freitas Chaves.

O acordo foi motivado pela queda, em março de 2012, de uma ponte de responsabilidade da Vale. O acidente causou prejuízos à atividade de pescadores da comunidade Arraial, no município de Vitória do Mearim.

De acordo com a investigação do MPMA, esses ribeirinhos vivem exclusivamente da pesca e ficaram impossibilitados, durante um período, de exercer a atividade que dá sustento às suas famílias. Destroços da ponte prejudicaram a qualidade da água do rio.

O procedimento administrativo para investigar o caso foi aberto, em 2014, pelo promotor de justiça João José e Silva Veras.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>