Caos no Hospital de Bacabal: sem gesso, idoso tem perna imobilizada com papelão

Prefeito Zé Alberto e o secretário Kelcimar Virgínio deixam a saúde um caos...
Prefeito Zé Alberto e o secretário Kelcimar Virgínio deixam a saúde um caos…

A falta de recursos médicos no Hospital Municipal de Bacabal gera problemas graves a pacientes da rede pública e vira polêmica no município administrado pelo prefeito Zé Alberto Veloso (PMDB).

As demandas estão sem respostas por parte da gestão municipal, e principalmente, pelo enfermeiro Kelcimar Virgínio Silva, que responde pela Secretaria de Saúde de Bacabal.

Sem apresentar soluções, o gestores deixaram a unidade de pronto socorro desassistida e sem condições de atender pacientes por falta de material. No hospital há ortopedista mas nenhum pode fazer algum procedimento de imobilização por conta da falta de gesso. E para piorar, nem cirurgias são feitas no local. Quem precisa se operar tem que se deslocar para outra cidade.

Um idoso que reside no município quebrou o fêmur há mais de 15 dias durante um acidente de moto e pasmem: médicos do hospital de Bacabal utilizaram um pedaço de papelão e uma tira de atadura para imobilizar a perna dele por que não tinha gesso. Depois de dias de sofrimento e após denúncias, o senhor Adão da Silva, de 60 anos, foi transferido para um hospital público de São Luís para garantir atendimento.

Esse caso foi resolvido e os demais senhores prefeito e secretário de Saúde? Como ficam?

3 comentários em “Caos no Hospital de Bacabal: sem gesso, idoso tem perna imobilizada com papelão”

  1. abreu

    8 anos atrás  

    simplesmente ridículo o que um ser humano faz por alguns trocados como alguns blogueiros que não tem compromisso com a verdade uma montagem grosseira que não engana nem a ninguém sera que o profissional que naquele hospital trabalha é tão incompetente que mesmo se estivesse usado esse papelão faria um amarradilho tão mal feito, sem essa ate pra fazer farça tem que ser competente. isso só demonstra como os fatos são destorcidos que farça.

    • marcelom

      8 anos atrás  

      Compromisso com verdade, vc disse bem, esse nós temos, tanto que mostramos. A informação repassada no post condiz com a verdade exposta para todo o Maranhão numa reportagem local, onde foram mostradas as dificuldades dos pacientes e o desaso da administração municipal. Você pode não ter assistido mas informe-se e procure ver com seus próprios olhos a realidade. A TV Mirante exibiu a matéria.

  2. elizethe

    8 anos atrás  

    Gente esse mês estive em bacabal chorei ao ver minha cidade , como esta Td as rus cheia de buracos gente vamos mudar esse governo

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>