VÍDEO: Vai começar a temporada do melhor São João do Brasil…

O mês de junho está chegando e com ele os preparativos para as festividades juninas se intensificam. A menos um mês para o início da maior festa popular do estado, o Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís está deixando tudo pronto para o ‘São João de Todos 2016’, que este ano será realizado no período de 17 a 29 de junho. Serão 13 dias de festejos com vasta programação e muitas atrações culturais.

“Este ano voltaremos a fazer uma grande festa com a riqueza da nossa cultura popular, celebrando a dança, a música, as brincadeiras e todas as formas de expressão dessa tradicional festa. Estamos preparando uma estrutura de modo a garantir diversão a todos os maranhenses, com atrações diversificadas, shows com artistas maranhenses e grupos folclóricos, incentivando ainda a geração de emprego e renda e primando pela segurança dos brincantes e espectadores”, informou o Secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Arraiais

Na grade oficial do Governo estão confirmados os arraiais da Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão, Parque Folclórico da Vila Palmeira e Centro Social dos Servidores do Estado (Ipem). Na Praça Maria Aragão, Vila Palmeira e Ipem os festejos acontecerão todos os 13 dias do período junino, sempre a partir das 19h. Já o Arraial da Praça Nauro Machado funcionará nos dois fins de semana que integram o período junino, nos dias 17, 18 e 24, 25, também com início previsto para as 19h.

Uma novidade será um atendimento diferenciado aos turistas, com a presença de uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), além de feiras de artesanato. “Nos arraias, além de terem acesso ao melhor da nossa cultura, por meio das apresentações artísticas e gastronomia, os turistas poderão conhecer nossos destinos ecológicos e belezas patrimoniais”, completou Galdino.

Além da programação oficial do Governo do Maranhão realizada em parceria com a Prefeitura de São Luís, a Sectur apoiará mais de dezenas de inciativas de bairros. São arraiais já tradicionais que serão apoiados pelo poder público, mas organizados pela própria comunidade, reforçando o sentimento de pertencimento.

“Para organizar os espaços programados, vamos montar uma estrutura acessível e democrática apoiando, ainda, as iniciativas das comunidades e bairros, descentralizando ações, mas dando a infraestrutura necessária para que os arraiais se concretizem dentro do padrão de qualidade esperado”, ressaltou a Superintendente de Difusão e Ação Cultural da Sectur, Jô Brandão.

A programação ainda está sendo finalizada com base no credenciamento cultural lançado este ano pela Sectur, mas a expectativa é que uma média de seis apresentações por noite passarão pelos arraiais do Governo do Estado, um total de quase mil grupos folclóricos entre Bumba Bois, Tambores de Crioula, Quadrilhas Juninas, Danças do Coco, Cacuriás, Danças Portuguesas e shows musicais, todos maranhenses, que completam a grande festa chamada ‘São João de Todos’.

2 comentários em “VÍDEO: Vai começar a temporada do melhor São João do Brasil…”

  1. |Ricardo

    8 anos atrás  

    Vai começar o espetaculo , sucesso aos organizadores

  2. Estudante

    8 anos atrás  

    Só espero que o governo e prefeitura unidos façam uma boa festa;não só para nós maranhenses;mas para todos aqueles que irão prestigiar o nosso SÃO JOÃO DA TRADIÇÃO.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>