URGENTE: WhatsApp será bloqueado em todo o país por 72 hs a partir de hoje

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Foi determinado pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto , em Sergipe, que as operadoras de telefonia fixa e móvel bloqueiem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira (2).

As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

O aplicativo havia sido bloqueado em todo o Brasil por 48 horas em dezembro do ano passado por conta uma investigação criminal, mas a decisão não durou nem 24 hs.

O bloqueio foi uma represália da Justiça contra o WhatsApp por ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados. O aplicativo pertence ao Facebook.

Em fevereiro deste ano, um caso parecido ocorreu no Piauí com o objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia. Mas essa decisão também foi suspensa pela Justiça piauiense após mandado de segurança impetrado pelas operadoras de telefonia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>