Santa Inês: candidato de Vianey Bringel perde eleições para diretor do IFMA

Aristóteles de Almeida, Vianey Bringel e Elinaldo Quaresma
Aristóteles de Almeida, Vianey Bringel e Elinaldo Quaresma

As eleições para diretor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Santa Inês realizadas nesta segunda-feira (23) foram vencidas pelo professor Aristóteles de Almeida Lacerda Neto, que superou o professor Elinaldo Quaresma.

Ribamar Alves, prefeito
Ribamar Alves, prefeito

Coincidindo com o ano de eleições municipais, um fato novo chamou a atenção para o certame do IFMA: as eleições tiveram uma disputa politizada, com embate entre grupos políticos. O grupo de Vianey e Roberth Bringel saiu derrotado, pois o novo diretor teve o apoio de Locília Costa, irmã da primeira-dama e suplente de deputada federal Luana Alves e cunhada do prefeito Ribamar Alves, líder do grupo 40 em Santa Inês e região.

Na tentativa de emplacar o substituto de Locília Costa, o grupo Bringel fez campanha, com Vianey designando a vereadora Creusa da Caixa para apoiar Elinaldo Quaresma, mas neste embate o grupo 40, numa demonstração de força, elegeu a chapa apoiada por Locília e encabeçada pelo professor Aristóteles, eleito diretor do Campus Santa Inês para o quadriênio 2016-2020.

Assim sendo, o grupo 40 vence mais uma em Santa Inês. Será esse um prenúncio das eleições municipais de outubro? A disputa entre os velhos rivais continua.

O novo Diretor…

Aristóteles de Almeida Lacerda Neto é graduado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba e doutor em Letras pela mesma instituição. Tem experiência nessa área, com ênfase em Literatura Comparada. Ingressou no IFMA em 2008 e atualmente exerce o cargo de diretor de Desenvolvimento de Ensino do Campus Santa Inês.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>