Ribamar Alves cobra recuperação do Residencial Sol Nascente em Santa Inês

Prefeito Ribamar Alves no Residencial Sol Nascente e em reunião com o superintendente regional CEF, Emílio Murad
Prefeito Ribamar Alves no Residencial Sol Nascente e em reunião com o superintendente regional CEF, Emílio Murad

Em defesa das 1.000 famílias residentes no Conjunto Residencial Sol Nascente, construído em Santa Inês pela Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, o prefeito Ribamar Alves manteve reunião, em São Luís, quarta-feira (18), com o superintendente regional CEF, Emílio Carlos Murad, para tratar das obras de recuperação do residencial.

Durante o encontro, Alves relatou os problemas que assolam o residencial e há muito tempo prejudicam a qualidade de vida dos moradores. O prefeito destacou que as construtoras responsáveis pelas obras fizeram um acabamento ruim, onde várias residências estão danificadas por problemas da estrutura. O sistema de esgoto foi mal feito, com falhas na elaboração, os quais provocam inundações, colocando em risco a saúde de grande parte dos moradores do residencial. Além disso, a pavimentação é de péssima qualidade, apresentando afundamento e crateras no leito das vias, que estão deterioradas.

O prefeito disse ainda que a Prefeitura de Santa Inês está empenhada nessa luta, inclusive levando sua equipe de engenheiros, juntamente com representantes da Caixa Econômica e das construtoras responsáveis pelas obras do Conjunto e fazendo levantamentos da estrutura do residencial. Durante essas visitas, os representantes das construtoras se comprometeram de fazer um projeto para drenagem e recuperação de toda a infraestrutura do bairro.

Ribamar Alves destaca que desde julho do ano passado, quando aconteceu a visita, os responsáveis pelas não se manifestaram sobre a reestruturação do residencial. No início do ano, os representantes das construtoras se comprometeram em apresentar um projeto para recuperação. “Já estamos no final do mês de maio e nunca deram essa resposta. Estamos com uma ação judicial contra os responsáveis pelas obras do Minha Casa Minha Vida de Santa Inês. Mas, antes, queremos esgotar o diálogo administrativo”, disse o prefeito.

Por esta razão, o gestor municipal esteve em reunião com o superintendente regional da CEF, Emílio Murad, em São Luís, onde se comprometeu em levar o problema ao engenheiro Antonio Nairton, responsável pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Após essa reunião, o representante da Caixa Econômica dará um posicionamento quanto ao trabalho de recuperação do Residencial Sol Nascente.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>