Qual foi o preço de Waldir Maranhão para ir contra o impeachment?

Waldir Maranhão
Waldir Maranhão

O Blog de Lauro Jardim (O Globo) destacou, nas primeiras horas desta terça-feira (17), as gentilezas oferecidas pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ao deputado federal e presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP) por ter manifestado total e irrestrito apoio à petista, quando mesmo diante de críticas e notória vulnerabilidade, disse NÃO ao prosseguimento do processo de impeachment, no dia 17 de abril.

De acordo com o Blog, Waldir foi agraciado com uma fortuna em emendas parlamentares. (Leia abaixo)

Maranhão não só foi motivo de chacota por ter tentando anular o impedimento da então presidente, como foi açoitado com inúmeras denúncias de envolvimentos em esquemas de propinas e recebimentos de salários irregulares como professor fantasma da Uema. Waldir é investigado não só pela Lava Jato como pelo Ministério Público Estadual.

Ainda assim, o presidente interino da Câmara nem pensa em renunciar ao cargo. Na semana passada a mesa da Casa propôs que ele se licenciasse por dois meses, até a poeira baixar. Mas Waldir insiste em continuar no comando.

Veja abaixo o que disse Lauro Jardim:

O notório Waldir Maranhão não tinha mesmo outra coisa a fazer a não ser retribuir a Dilma Rousseff as gentilezas que ela fez para ele em sua última semana no poder.

Nos últimos dias antes de deixar o governo, Dilma liberou um total de R$ 105 milhões em emendas parlamentares de Maranhão.

Na verdade, essa dinheirama foi empenhada, não ainda executada. Certamente, os empenhos serão cancelados no governo Temer.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>