Prefeito afastado diz ser perseguido pela família Figueiredo em São João Batista

Prefeito afastado, Amarildo Pinheiro
Prefeito afastado, Amarildo Pinheiro

Afastado do cargo de prefeito municipal de São João Batista, Amarildo Pinheiro Costa, procurou o Blog para falar sobre a decisão do juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, titular da Comarca de São Bento.

Amarildo disse que já havia um parecer fundamentado e um processo praticamente arquivado por outro juiz da comarca. Mas houve uma redistribuição de juízes em algumas comarcas para que o de São Bento pudesse rever o processo, ainda que sem agravo do Ministério Público.

A decisão do juiz Marcelo Rêgo em afastar o prefeito pelo período de 180 dias foi monocrática e bastante criticada pelo prefeito, agora afastado, que diz ser vítima de perseguição por parte da família Figueiredo. Segundo Amarildo, o ex-secretário de Saúde do município, Carlos Figueiredo, que saiu do cargo para disputar a eleição para prefeito em outubro próximo, foi quem influenciou a decisão em afastá-lo do cargo.

“Uma decisão muito fajuta, o Ministério Público está imparcial e está satisfeito com a administração pública, fato notório”, disse Amarildo ao titular do Blog.

A decisão do juiz atendeu Ação Civil Pública sustenta a prática de improbidade administrativa na condução de processos licitatórios (nº 023/2013 – Carta Convite nº 011/2013).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>