DESPEDIDA: Papete será cremado e as cinzas serão jogadas no Rio Mearim

Emoção na despedida de Papete...
Emoção na despedida de Papete…

Fãs, amigos e familiares do cantor e compositor maranhense, José de Ribamar Viana, o Papete, se despediram com emoção do artista no fim da tarde desta sexta-feira (27). Ele será cremado na manhã deste sábado no Cemitério Jardim da Paz em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. As cinzas dele serão lançadas no Rio Mearim, região onde nasceu, atendendo um pedido dele feito antes de falecer.

O corpo de Papete foi velado na Casa do Maranhão, onde recebeu homenagens de artistas da terra durante a manhã e à tarde seguiu grande cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros até o crematório do Jardim da Paz.

O artista maranhense morreu aos 68 anos na madrugada dessa quinta-feira (26) em São Paulo no Hospital Alemão Oswaldo Cruz onde estava internado há três meses e lutava contra um câncer de próstata.

Cantores e músicos como Chiquinho França, Patativa, Tutuca, Gerude e Rogério do Maranhão, entre outros artistas, da terra se fizeram presentes na despedida.

Também presente no velório, o Secretário de Cultura e Turismo do Maranhão Diego Galdino que informou que o arraial do Ipem levará o nome do artista e terá um espaço exclusivo à memória dele no festejo. O primeiro dia de programação, dia 17 de junho, será todo dedicado ao artista. “Papete era uma figura singular na nossa cultura e será homenageado em todo o período junino do Maranhão”, disse o secretário.

Papete foi uma grande referência para a Cultura maranhense e deixa um grande legado na música.

1 comentários em “DESPEDIDA: Papete será cremado e as cinzas serão jogadas no Rio Mearim”

  1. Estudante

    8 anos atrás  

    Achei pouco notório a repercussão do adeus a um dos GRANDES E ETERNO símbolo da nossa cultura sem contar que o povo maranhense sabe cria;mas a grande maioria não sabe nem pra onde VAI a cultura;portanto não dão valor.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>