Com Iziane no topo, Brasil conquista 16º título no Sul Americano de Basquete

A maranhense Iziane (à esquerda) foi destaque no torneio
A maranhense Iziane (à esquerda) foi destaque no torneio

Depois de ter vencido nesta quarta-feira (25) a Argentina por 73 a 57 pelas semifinais do Campeonato Sul-Americano feminino de basquete, o Brasil conquistou hoje (26) o título de campeão no torneio realizado no Domo Bolivariano, em Barquisimetro, na Venezuela, vencendo a seleção do país anfitrião.

A partida contra a Venezuela terminou em 94 a 75. O Brasil conquistou seu 16º título consecutivo do Sul-Americano, o 26º da sua história em 35 edições da competição continental. Foram seis vitórias incontestáveis na disputa de baixo nível técnico – antes das donas da casa, Uruguai, Chile, Colômbia, Paraguai e Argentina.

A maranhense Iziane não foi só a cestinha da partida com 20 pontos contra a Venezuela conquistando a vitória e o título. A jogadora foi eleita a melhor do torneio.

As quatro seleções semifinalistas do campeonato, Brasil, Colômbia, Venezuela e Argentina conquistaram vagas no FIBA Américas Feminino do próximo ano.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>