Com bloqueio do WhatsApp, Telegram ganha mais de 1 milhão de usuários

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O país está sem WhatsApp desde às 14 hs desta segunda-feira (2) atendendo uma determinação da Justiça voltou a determinar o bloqueio do WhatsApp no Brasil, desta vez por 72 horas. As operadoras são obrigadas a desativar o serviço sob multa de R$ 500 mil por dia caso descumpram a decisão.

Com o bloqueio do WhatsApp, mais de 1 milhão de usuários já aderiram ao Telegram. O aplicativo funciona basicamente da mesma forma que o rival americano: baseando-se na sua lista de contatos do celular, é possível criar chats e conversas em grupo apenas usando o número de telefone de cada usuário.

Não é à toa que o Telegram foi a primeira opção dos “órfãos” de WhatsApp. O aplicativo é totalmente gratuito e roda muito bem em qualquer aparelho. Sem contar que enquanto o WhatsApp chega a ocupar 7 MB de memória RAM em modo suspenso, o Telegram não passa de 5 MB.

Se você é daqueles que também não pode ficar sem Whats, confira abaixo um passo a passo de como fazer a instalação do Telegram:

Passo 1: Faça o download pela App Store (iPhone), pela Google Play (Android) ou pela Windows Store. Preste atenção aos dados que o aplicativo terá acesso – são os mesmos que qualquer outra rede social exige no seu celular, como o Facebook e o próprio Whatsapp.

1º passo
1º passo

Passo 2: Uma série de imagens mostrando os benefícios do Telegram surgirão ao abrir o app. Você pode ignorá-las e tocar em “Comece a Conversar”.

2º passo
2º passo

Passo 3: Digite seu número de telefone, incluindo o código de área. Com base nele, o Telegram vai identificar que você é um usuário real e não um programa feito para espalhar spams.

3º passo
3º passo

Passo 4: O Telegram vai te enviar um código de cinco dígitos por meio de SMS, confirmando o seu número de telefone. O app então detectará esse código automaticamente e já vai passar para a próxima etapa, em que você insere seu nome e sobrenome.

4º passo
4º passo

Passo 5: Pronto! Agora é só iniciar seus chats, grupos ou conversas secretas.

5º passo
5º passo

Com dicas do Olhar Digital (UOL)

1 comentários em “Com bloqueio do WhatsApp, Telegram ganha mais de 1 milhão de usuários”

  1. EDMILSON MOURA.

    8 anos atrás  

    A PALAVRA É CONSTITUIÇÃO DO BRASIL.

    Pois;
    Afinal de contas a CF diz:

    Art. 5º …

    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>