Cartório dirigido por Ricardo Gonçalves foi o 1º do país a aderir Pacto da ONU

Ricardo Gonçalves quando estava no comando do cartório de Registro de Imóveis de São Luís
Ricardo Gonçalves quando estava no comando do cartório de Registro de Imóveis de São Luís

Continua repercutindo no meio jurídico, especialmente entre os desembargadores, o inesperado afastamento do notário Ricardo Gonçalves, responsável pelo Cartório de Registro de Imóveis de São Luís.

Des Cleones Cunha e a ministra Nancy conversam descontraidamente em Timon após decisão
Des Cleones Cunha e a ministra Nancy conversam descontraidamente em Timon após decisão

O Blog tem recebido desde então várias ligações de advogados, juízes e até amigos desembargadores, surpresos com tal decisão. A surpresa maior se dá pelo fato de Ricardo ter sido afastado após visita da ministra-corregedora Nancy Andrighi à cidade de Timon, onde foi recepcionada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Cleones Cunha.

Vale ressaltar que a 1ª Zona de Registro de Imóveis de São Luís, foi o primeiro cartório no Brasil a aderir ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção pelo Instituto Ethos, quando o cartório ainda estava sob o comando do notário Ricardo Gonçalves, hoje afastado de suas atividades por conta da decisão da ministra.

O que é o Pacto Empresa Limpa?

Tem como objetivo trabalhar com as empresas no sentido de promover um mercado mais íntegro e ético. No centro dessa iniciativa está o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, que apresenta um conjunto de diretrizes e compromissos a serem adotados pelas empresas e entidades signatárias. Sendo amplamente divulgado, esse registro propõe-se como referência para uma postura ética no mercado. Esse pacto é uma iniciativa do Instituto Ethos.

A lista de participantes pode ser acessada aqui.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>