Botijão explode e provoca incêndio em pousada no Centro Histórico de São Luís

Foto: Biaman Prado (O Estado)
Foto: Biaman Prado (O Estado)

Um incêndio de grande porte tomou conta da pousada Portas da Amazônia, localizada na Rua do Giz, no Centro Histórico de São Luís, na noite desta segunda-feira (16).

De acordo com informações repassadas por hóspedes e testemunhas havia um vazamento de gás e em seguida houve uma explosão que deixou todos assustados. Tanto clientes quanto funcionários correram para o lado de fora com receio de novas explosões.

No local onde iniciou o incêndio havia seis botijões. O fogo se espalhou rapidamente tomando conta de parte do prédio. Três viaturas de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foram acionadas para o local do sinistro e conseguiram debelar o fogo evitando que as chamas atingissem estruturas próximas.

A operação, chefiada pela Capitã QOBM Josiane Cardoso, durou poucas horas. Mesmo com o fogo debelado, bombeiros continuaram no local fazendo o trabalho de rescaldo. Não houve vítimas, apenas danos materiais ainda não calculados.

Nos próximos dias o Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros deve apresentar relatório sobre as causas do incidente.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>