Afonso Celso é reconduzido ao cargo de prefeito em Presidente Juscelino

Prefeito Afonso Celso está de volta...
Prefeito Afonso Celso está de volta…

A desembargadora Maria das Graças Duarte Mendes, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, e presidente em exercício, suspendeu nesta segunda-feira (16), a liminar concedida pelo juiz André Bezerra Ewerton Martins, da comarca do município de Morros, na semana passada, que afastava do cargo de prefeito do município de Presidente Juscelino, Afonso Celso Alves Teixeira.

Com a decisão, a vice-prefeita, Maria de Jesus Oliveira Costa, que estava ocupando o cargo de chefe do executivo municipal, deixa o comando da cidade e Afonso é conduzido à prefeitura.

A liminar proferida pelo juiz André Bezerra Ewerton Martins, na ultima terça-feira dia 10, afastava do cargo, Afonso Celso Alves Teixeira, prefeito de Presidente Juscelino. Decidindo ainda posse imediata à Vice-prefeita Maria de Jesus Oliveira Costa no prazo de 48 horas após notificação.

Afonso tinha 15 dias para se manifestar e apresentou contestação sobre a decisão de afastá-lo do cargo. A condenação dele refere-se à crime de sonegação fiscal numa ação penal que tramitava na justiça desde o ano de 2014.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>