Vice Lelé Arouche finalmente toma posse como prefeito de São Vicente Férrer

Lelé Arouche sendo empossado como prefeito. Foto: Blog Folha de São João Batista
Lelé Arouche sendo empossado como prefeito. Foto: Blog Folha de São João Batista

O município de São Vicente Férrer já tem novo prefeito. Assumiu na manhã desta segunda-feira (25) o comando da cidade, o vice-prefeito Lelé Arouche que deveria ter tomado posse no último sábado (23), porém o presidente da Câmara de Vereadores, José Ribamar Costa Filho, o Jr, não fora localizado e a sede do Executivo Municipal estava fechada.

A prefeita enrolada Maria Raimunda Araújo foi afastada por 180 dias, de acordo com decisão da Justiça imposta na última quarta-feira (20), devido à inúmeras irregularidades cometidas em sua ‘terrível’ gestão. O pedido partiu do Ministério Público do Maranhão, em Ação Civil Pública por improbidade administrativa proposta desde 2013.

A não realização de concurso público, contratações irregulares de pessoal, nepotismo e o recorrente atraso no pagamento do funcionalismo pesaram na decisão em desfavor da prefeita. Maria Raimunda não pagava o servidores há mais de oito meses e nem mesmo o vice-prefeito recebia seus salários.

A partir de agora, a preocupação do então prefeito Lelé Arouche é por em dias os pagamentos em atraso no município e também solicitar uma auditoria para verificar a transparência das contas públicas de São Vicente Férrer a ser encaminhada a órgãos fiscalizadores como o Ministério Público Estadual.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>