São Vicente Férrer largada: presidente da Câmara some e vice não toma posse

Maria Raimunda afasta, acima JR presidente da Câmara e abaixo o vice-prefeito Lelé Arouche
Maria Raimunda afasta, acima JR presidente da Câmara e abaixo o vice-prefeito Lelé Arouche

A situação na cidade de São Vicente Férrer seria cômica se não fosse trágica. O município está sem comando pois neste sábado (23), o vice-prefeito Lelé Arouche que deveria assumir o cargo no lugar da prefeita Maria Raimunda Araújo, não tomou posse por que o presidente da Câmara de Vereadores, José Ribamar Costa Filho, o JR, não foi encontrado e a sede do Executivo Municipal está fechada. Lelé teria ido à Câmara para assumir à prefeitura, mas ainda não foi dessa vez.

Em decisão da Justiça na última quarta-feira (20) foi imposto prazo de 24 horas para que a Câmara Municipal, a partir de sua notificação, empossasse o vice-prefeito, interinamente, uma vez que a prefeita Maria Raimunda foi afastada por 180 dias devido à inúmeras irregularidades cometidas em sua ‘terrível’ gestão. O pedido partiu do Ministério Público do Maranhão, em Ação Civil Pública por improbidade administrativa proposta desde 2013.

A não realização de concurso público, contratações irregulares de pessoal, nepotismo e o recorrente atraso no pagamento do funcionalismo pesaram na decisão em desfavor da prefeita. Maria Raimunda não pagava o servidores há mais de oito meses. Nem mesmo o vice-prefeito recebia seus salários.

Enquanto ninguém assume o cargo, as contas do município seguem todas bloqueadas. Agora é aguardar a posse de do vice Lelé Arouche que não tem mais data marcada.

Será que a prefeita afastada não sabe onde está o presidente da Câmara de Vereadores, JR?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>