Prefeitura de Paço comemora Dia do Trabalho e antecipa salário de servidores

Prefeito Josemar Sobreiro
Prefeito Josemar Sobreiro

Os servidores municipais de Paço do Lumiar receberão os salários referentes ao mês de abril já neste sábado (30). A informação foi repassada pelo prefeito Josemar Sobreiro que antecipa mais uma vez a data prevista do pagamento pela tabela anual de vencimentos.

“A atual gestão prestigia o funcionalismo público municipal, especialmente em comemoração pelo dia do trabalhador. Essa medida é resultado de esforços empreendidos pelo Governo municipal para garantir que nossos servidores recebam em dias ou até mesmo antecipado, como temos feito ao longo dos meses”, destacou o prefeito Josemar.

A Prefeitura de Paço do Lumiar vem adiantando o calendário de remuneração dos seus colaboradores ativos e inativos para até último dia do mês em vigência, diferentemente de muitas cidades maranhenses que estão atrasando ou mesmo parcelando os ordenados mensais. O funcionalismo poderá usufruir do salário disponível na conta bancária três dias antes do previsto pela programação financeira de 2016, que prevê a efetivação do pagamento sempre nos dois primeiros dias úteis do mês subsequente ao trabalhado.

A garantia do cumprimento com as obrigações da administração se dá graças ao planejamento que vem sendo executado mês a mês pelos gestores, que gerou corte e alinhamento de gastos e investimentos direcionado para áreas prioritárias, garantindo viabilidade financeira à gestão e demonstrando a valorização e o compromisso com as classes.

O chefe do Executivo municipal ressaltou que Paço do Lumiar tem enfrentando uma série de dificuldades em decorrência de problemas deixados por ex-gestores, agravada ainda mais com a crise na economia e na política brasileira. “Metade dos municípios está reduzindo o número de funcionários e correndo risco de não pagar os proventos, assim como as obrigações financeiras, mas a efetivação do pagamento em dia, bem como dos benefícios e progressões dos nossos servidores será sempre priorizada. Essa medida representa também movimentar a economia de Paço do Lumiar”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>