PMMA contra a bandidagem: barreira na BR 135 passa a ter força policial 24 hs

Coronel Egídio, Comandante do CPAM  3 e Coronel Pereira,  Comandante Geral da PMMA
Coronel Egídio, Comandante do CPAM 3 e Coronel Pereira, Comandante Geral da PMMA

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM 3) colocou a partir de sexta-feira (29), em funcionamento 24 horas, a barreira policial do posto fiscal da Estiva, principal entrada e saída de São Luís.

A instalação faz parte das várias ações desencadeadas pela PMMA na luta contra a criminalidade. Na ocasião, o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Frederico Gomes Pereira e o comandante do CPAM 3, coronel Egídio Augusto Amaral Soares estiveram presentes firmando mais um compromisso com a sociedade maranhense.

O Blog conversou com o Coronel Egídio sobre essa importante iniciativa do CPAM 3, uma vez que a barreira localizada na Estiva não funcionava em regime de plantão desde a década de 80. O local também passou um longo tempo desativado vindo a ser reaberto há cerca de 10 meses atrás quando passou a funcionar com uma escala elaborada pelo oficial.

“A partir de agora a barreira vai funcionar 24 HORAS com força total e terá a fiscalização de um oficial da PM, pois nessa região, entrada da cidade, circulam cerca de 700 veículos por hora. A barreira então, é ponto estratégico para PM uma vez que há um presidio próximo onde várias ocorrências graves já foram registradas”, relata Coronel Egídio.

Barreira Policial da Estiva
Barreira Policial da Estiva

De acordo com o oficial alguns obstáculos colocados na barreira vão facilitar a abordagem a motoristas, motociclistas, passageiros em coletivos e vans, além de pessoas em atitudes suspeitas, e proteger o policial obrigando o condutor a reduzir a velocidade até parar para se identificar.

O principal objetivo é atuar na entrada e saída da Grande São Luís com o intuito de apreender armas, munições, veículos roubados e drogas.  Vale ressaltar que as ocorrências de trânsito serão encaminhadas para Polícia Rodoviária Federal.

O oficial informou ainda, que além da barreira, os policiais do 21º BPM também realizam incursões nos bairros que ficam no entorno a BR 135 e em pontos específicos para inibir a ação de crimes e, com isso, reduzir os índices de criminalidade na região.

“É importante a presença da PM na localidade como ponto de apoio à comunidade. Com equipes de plantão no local quem precisar de atendimento pode chamar pois teremos viaturas 24 horas para atender a demanda não só na barreira, mas em todo o entorno”, conclui Coronel Egídio, comandante do CPAM 3.

Veja a entrevista com o oficial:

2 comentários em “PMMA contra a bandidagem: barreira na BR 135 passa a ter força policial 24 hs”

  1. 1Cpl-ccob José Soares

    4 anos atrás  

    Este trabalho, é muito importante naquela localidade, é necessário, tanto pela sua situação estratégica, como em benefício para a população da região… parabens ao Comando pmma. Esperamos que de fato seja permanente.

  2. Fabiano Dias

    4 anos atrás  

    Moro no local, e é a entrada de São Luiz sim, acho que com um privilégio desses, o bairro deveria ser melhor do que , pois só quem mora, sabe o que sofre.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>