Newton Bello: ex-prefeita Leula é suspeita de fazer ‘caixa 2’ de R$ 13,2 milhões

Leula Brandão, prefeita afastada de Newton Bello
Leula Brandão, prefeita afastada de Newton Bello

Desde que foi afastada do cargo de prefeita pela Câmara de Vereadores do município de Governador Newton Bello, em novembro do ano passado, Leula Brandão vem sendo alvo de sérias acusações sobre irregularidades cometidas em sua desastrosa administração.

Na ocasião Leula sofreu Ação Civil Pública do Ministério Pública por omissão na prestação de contas, além de também fazer contratos irregulares sem a permissão da Câmara Municipal e também omissão de apresentação de atas do conselho do FUNDEB.

Pois bem. Mais uma grave denúncia contra a ex-gestora chegou ao conhecimento do Blog que cabe ao MP averiguar. De 2012 pra cá teriam sido sacados mais de R$ 13 milhões de uma conta corrente que não tinha passagem pela contabilidade oficial do município, supostamente administrada por Leula. Portanto, se confirmados, a movimentação funcionava como uma espécie de caixa dois.

Nas prestações de contas referentes ao período de 2012 a 2014 (processos 4562/2013, 4352/2014 e 3880/2015), do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, a conta administrada pela ex-prefeita que seria para pagamento dos servidores do município não teria sido contabilizada.

Agora veja abaixo, a relação dos cheques sacados na boca do caixa da conta 16.903-X, ao qual o Blog teve acesso.

LISTA DE CHEQUES

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>