Prefeitos Edivaldo e Gil Cutrim lançam ações conjuntas de combate a endemias‏

Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim em ação conjunta
Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim em ação conjunta

Os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim, ambos do PDT, lançaram nesta sexta-feira (29) um plano de trabalho composto por ações conjuntas de combate a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em bairros localizados na região limítrofe entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar.

A parceria institucional entre os gestores – um trabalho inédito registrado na Grande Ilha – foi formalizada no mês passado e será estendida, a partir de agora, para outros setores da administração pública.

Agentes de saúde estão percorrendo bairros
Agentes de saúde estão percorrendo bairros

O plano de combate a endemias foi lançado na Praça da Juventude do Jardim Araçagi. Equipes de saúde dos dois municípios (compostas por agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e outros profissionais do setor), tão logo foi finalizada a cerimônia, iniciaram os trabalhos de campo, que consistiram em visitas domiciliares; limpeza de terrenos baldios; entrega de material informativo sobre como prevenir as doenças; dentre outras. Nesta etapa, foram beneficiados vários bairros, tais como Jardim Araçagi e Cohatrac V, em Ribamar; e Cohatracs IV e III, em São Luís. As ações tem caráter contínuo e obedecerão um cronograma já estabelecido no bojo do plano.

“Estamos unindo forças, trabalhando de forma parceira visando beneficiar o maior número de cidadãos ribamarenses e ludovicenses. Além disso, os municípios, ao firmarem parceria institucional, economizam recursos, o que se faz necessário na atual situação de crise financeira pela qual passam as cidades do Maranhão e do Brasil”, afirmou Gil Cutrim, que fez questão de agradecer o apoio do prefeito de São Luís.

Edivaldo Holanda Júnior, além de agradecer a parceria, anunciou outras frentes de trabalho. “A ideia é estender esta parceria para outros setores. Melhorar, através da união entre São Luís e São José de Ribamar, a vida de milhares de pessoas que residem nos bairros da região limítrofe”.

Um comentário em “Prefeitos Edivaldo e Gil Cutrim lançam ações conjuntas de combate a endemias‏”

  1. Barbara

    8 anos atrás  

    A uniao faz a forca! Só assim pra vencer esses problemas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>