Gil Cutrim e Diego Galdino discutem parceria para o São João ribamarense‏

Prefeito Gil Cutrim e Diego Galdino, Secretário de Cultura e Turismo
Prefeito Gil Cutrim e Diego Galdino, Secretário de Cultura e Turismo

O prefeito Gil Cutrim (PDT) e o secretário estadual de Cultura e Turismo, Diego Galdino, realizaram reunião de trabalho na qual ficou acertado que, a exemplo do que ocorreu ano passado, o governo do Estado irá apoiar a prefeitura na realização do São João 2016 de São José de Ribamar.

De acordo com Cutrim, o São João ribamarense, mais uma vez, será um festa voltada para as famílias, valorizando as brincadeiras da terra, movimentando o setor turístico e utilizando o período para gerar trabalho e renda para milhares de pessoas.

“São José de Ribamar possui uma cultura efervescente, os maiores e melhores grupos folclóricos do Maranhão, dentre eles os batalhões de Bumba Boi. Faremos uma festa adequada a nossa realidade financeira, mas sem deixar de prestigiar as brincadeiras da terra e aproveitar o período junino para movimentar a economia da cidade, gerando novos empregos temporários e mais renda”, explicou o prefeito.

Já na próxima semana, Gil Cutrim irá se reunir com representantes de grupos folclóricos, oportunidade na qual serão apresentados mais detalhes sobre o São João 2016.

O evento acontece no período de 19 a 29 de junho. Mais de 100 brincadeiras genuinamente ribamarenses irão se apresentar nos vários arraiais espalhados pela cidade. Já nos dias 02 e 03 de julho, a prefeitura promoverá o tradicional Lava Bois, evento que encerra oficialmente a temporada junina no Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>