Educação de Santa Inês capacita professores para Olimpíada de Português

Professores recebem capacitação para Olimpíada de Língua Portuguesa
Professores recebem capacitação para Olimpíada de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês realizou nesta semana a formação para os professores de Português, para a participação na Olimpíada de Língua Portuguesa 2016. A capacitação ocorreu no auditório da Prefeitura, sob orientação da equipe de coordenação do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

Sob o tema “O lugar onde vivo”, o treinamento é voltado para os professores de Língua Portuguesa, os quais se inscreveram para participar da Olimpíada, obedecendo as modalidades estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que coordena a competição nacional.

De acordo com a equipe de coordenação da Secretaria Municipal de Educação – composta pelos educadores Pollyana Carvalho, Nelma Jansen e Eduardo Brasil, com assistência técnica da educadora Carmem Teixeira –, as categorias textuais inscritas são Poema (para alunos do 6º ano); Memórias Literárias (alunos do 7º e 8º anos) e Crônica, categoria ofertada aos alunos do 9º ano.

Presente à cerimônia de abertura, o secretário municipal de Educação, Paulo Rodrigues, falou sobre a importância da participação nas Olimpíadas de Língua Portuguesa: “É preciso trabalhar com oficinas de língua materna para ampliar a capacidade comunicativa dos educandos. Temos a preocupação de contratar os melhores formadores do Maranhão, de maneira que o nosso professor ofereça sempre novidades aos sujeitos da aprendizagem”, disse o secretário.

A palestra de formação foi ministrada pela educadora Antonia Matias Meirelles, que discorreu sobre a introdução e apresentação da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). A coordenação do 6º ao 9º ano informa que no próximo mês (maio) haverá outros encontros para os professores de Língua Portuguesa, os quais detalharão outros conteúdos das olimpíadas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>