BOM JARDIM: prefeita Malrinete Gralhada esclarece denúncia na Globo…

Malrinete Gralhada, prefeita
Malrinete Gralhada, prefeita

A respeito da matéria veiculada ontem (26), no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, a Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA, vem a público esclarecer os seguintes pontos:

1 – As escolas mostradas na reportagem, não receberam nenhum tipo de melhoria durante os últimos 10 anos, e que a atual administração que assumiu há quase 9 meses, vem trabalhando para mudar esse quadro. Já existem projetos em andamento para a construção de novas escolas e consequente desativação dos atuais locais improvisados.

2 – Ressalta-se também que a gestão anterior, deixou o munícipio com diversos débitos e inadimplências financeiras o que vem dificultando a busca de recursos junto aos órgãos estudais e federais. Mesmo assim o atual governo vem conseguindo aos poucos reverter esse quadro e renova o seu compromisso de melhorar a Educação do munícipio.

3 – Sobre as informações que se referem a suspeita de fraudes em licitações, a administração municipal esclarece que não houve nenhuma condenação judicial, apenas a suspensão do pagamento dos contratos a pedido do Ministério Público com base em denúncias oriundas da presidência da Câmara Municipal, que trabalha intensamente para desestabilizar a gestão atual, por fins meramente eleitorais e que já são de pleno conhecimento da população.

4 – Sobre esse fato ainda, a prefeita Malrinete Gralhada, que sempre teve sua vida baseada em princípios éticos e morais, nega qualquer irregularidade e lamenta a postura da Rede Globo, através da reportagem, que editou a entrevista da chefe do executivo municipal, transformando uma conversa de quase 1 hora, em uma fala de menos de 1 minuto, impedindo assim a apresentação das defesas necessárias sobre as acusações feitas.

5 – Por fim, lamentamos que ainda exista setores da imprensa que se deixem inflamar por denúncias políticas, buscando apenas repercussão e audiência, sem ao menos dar a oportunidade do contraditório, fazendo pré-julgamentos desnecessários e irresponsáveis. Confiamos e respeitamos a justiça e principalmente a nossa população e seguimos sempre a disposição para apresentar qualquer esclarecimento.

BOM JARDIM, 27 DE ABRIL DE 2016.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JARDIM – MA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>