VÍDEO: Alto Alegre do Pindaré sem comando e agora avacalhada…

Foi preciso intervenção da Polícia Militar para os ânimos acalmarem-se
Foi preciso intervenção da Polícia Militar para os ânimos acalmarem-se

O destino da cidade de Alto Alegre do Pindaré será decidido nas próximas horas, quando a Justiça definirá quem ficará no comando do Executivo Municipal. Sem governo – ou melhor, com o entra e sai de prefeito – o clima por lá desde ontem (28) é de total descontrole e tumulto. Dois homens buscam o poder: o Presidente da Câmara Rivaldo Santos e o vice-prefeito Francisco Gomes, o Edésio.

Já o prefeito eleito Atenir Ribeiro parece que estaria por trás do presidente da Câmara para “melar” todo o processo político no município. Com isso a cidade está sem comando e as contas da prefeitura foram bloqueadas deixando tanto fornecedores quanto servidores sem receber dinheiro.

De acordo com a Lei Orgânica do município, quem assumiriam era Edésio, porém ele simplesmente não compareceu à posse, e nesse caso, ainda conforme a lei, o presidente da Câmara assumiu na última quarta-feira (23).

A condução de Rivaldo Santos ao comando da prefeitura causou tumulto nesta segunda-feira (29). Veja o vídeo quando o comandante do Batalhão de Polícia Militar anuncia que os prédios públicos permanecerão fechados até o meio dia de hoje quando a juíza Marcele Adriane Farias Silva irá decidir quem de fato vai comandar a pequena cidade de Alto Alegre.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>