Festa em São Benedito do Rio Preto: cidade comemora 67 anos de emancipação

O município de São Benedito do Rio Preto completa 67 anos de emancipação política. Neste 67 anos os 3 últimos sobre a gestão do Dr. Maurício Fernandes a cidade vem passando por grandes transformações.

Distante 238 Km da capital São Luís o município que nasceu da Vila de São Benedito território do município de Vargem Grande, em 1949 através da lei 156 de 21 de outubro de 1948, cria o município do Curuzu tendo como primeiro prefeito nomeado, Domingos Rodrigues Mesquita. Mais tarde adotando nome São Benedito por ter sido o antigo nome da vila e em homenagem ao santo padroeiro da cidade. Rio Preto foi usado por representar o rio que corta a cidade, e berço da colonização cidade.

São Benedito do Rio Preto hoje administrado pelo Dr. Maurício Fernandes, é antes de tudo uma referência na região da Baixada Maranhense, sendo o primeiro município da região a dá para seus estudantes escolas climatizadas, apostou na valorização dos professores com o pagamento de salários acima do piso nacional, melhorou a sua mobilidade recuperando todas as suas estradas vicinais. Em 67 anos de sua história os três últimos são para serem comemorados por toda a população.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>