Emoção marca sorteio de 500 endereços do Minha Casa, Minha Vida em Paço

Prefeito Josemar lembra da união de esforços para melhorar os índices do município
Prefeito Josemar lembra da união de esforços para melhorar os índices do município

Com a presença de centenas de famílias, a Prefeitura de Paço do Lumiar realizou, na tarde desta terça-feira (29), o sorteio dos endereços de mais 500 unidades habitacionais da primeira etapa do Residencial Morada do Bosque, situado na Estrada de Iguaíba, no município.

O evento aconteceu no Convento das Irmãs da Purificação (Maiobão), e contou com a presença do prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), que deu início a chamada dos endereços dos contemplados. Até o final do ano, serão cerca de três mil famílias luminenses atendidas com imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, fruto do convênio da Administração Municipal com o Governo Federal e a CEF.

“O anúncio dos endereços dessa primeira etapa de casas, que vai beneficiar 500 famílias e mais de duas mil pessoas, representa a união de esforços da atual gestão, que desde 2013 já havia buscado a parceria com o governo federal para garantir o beneficio à nossa população. Muitos aqui sonharam com a casa própria. Hoje, este sonho é uma realidade, que vai impactar diretamente na economia local, e vem para dar dignidade a milhares de cidadãos luminenses”, ressaltou o prefeito Josemar Sobreiro.

Josemar lembrou, na ocasião, do déficit habitacional existente em Paço do Lumiar, assim como em muitas cidades maranhenses, e garantiu que continuará lutando para estender o programa a moradores que desejam adquirir um imóvel por um baixo valor. “Cuidem de seus bairros e das suas ruas, zelando por um patrimônio que agora é de cada um dos que ainda esta semana deverão assinar os contratos habitacionais”.

Vistoria e assinatura de contrato

O supervisor de Filial da Gerência Executiva de Habitação da CEF, Doriedson Costa Pinto, fez uma explanação a cerca dos procedimentos para assinatura do contrato e recebimento do imóvel, e informou como será a vistoria das casas pela Construtora Canopus Engenharia, marcada para esta quarta-feira (30).

Os contratos do empreendimento Morada do Bosque I serão assinados nesta quinta (31 de março) e sexta-feira (1º de abril), das 8 às 18h, no Salão Paroquial da Igreja Sagrada Família, na Avenida 4 do Maiobão. Já a entrega das chaves está prevista para o dia 1° de maio, junto com os beneficiados do Morada do Bosque II. A prestação dos imóveis varia entre R$ 25,00 e R$ 80,00 mensais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>