ACABOU! PMDB abandona Governo Dilma

O PMDB se retira da base do governo Dilma...
O PMDB se retira da base do governo Dilma…

O PMDB confirmou na tarde desta terça-feira (29) a ruptura de aliança com o governo da presidente Dilma Rousseff.

A decisão foi feita por aclamação em uma reunião que durou pouco mais de três minutos. O vice-presidente Michel Temer (presidente do PMDB), assim como os seis ministros do partido, não participaram do evento, comandada pelo senador Romero Jucá (RR).

“A partir de hoje, dessa reunião histórica, o PMDB se retira da base do governo Dilma Rousseff. Ninguém está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do PMDB”, disse Jucá. Alguns peemedebistas gritaram “Fora PT” e “Brasil pra frente, Temer presidente”.

Os seis ministros, assim como 600 membros do partido que trabalham para o governo, devem deixar o cargo até o próximo dia 12 de abril. Na noite desta segunda (28), o então ministro do Turismo Henrique Alves se antecipou ao posicionamento da sigla e pediu demissão.

Além da vice-presidência do Executivo e do comando da Câmara e do Senado, o PMDB também controla a maior bancada do Congresso. Sem o apoio do partido, o risco do fim de mandato de Dilma aumenta.

O temor atual do Executivo é que a saída do PMDB possa, a partir de agora, provocar a saída de outras legendas da base aliada, como o PRB e o PP.

Em entrevista a veículos de imprensa estrangeiros, o ex-presidente Lula disse que a estratégia do PT daqui para frente será o de atrair setores do PMDB que ainda são simpáticos à presidente Dilma.

Fonte: Portal N10

3 comentários em “ACABOU! PMDB abandona Governo Dilma”

  1. Marcos

    5 anos atrás  

    NAO ACABOU NADA, MUITO PELO CONTRARIO, A SAIDA DESTES ABUTRRES JA É MEIO CAMINHO ANDADO PARA O BRASIL VOLTAR A ANDAR, E A CRESCER.

  2. jorge

    5 anos atrás  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se Temer assumir não dou um mes para o psdb pedir também a cassação. TRAIDORES dos nossos votos. Nunca mais pmdb.

  3. jorge

    5 anos atrás  

    kkkkkkkkkkkkk, não dou um mes e o psdb pedirá também a cassação deste traidor, PMDB NUNCA MAIS

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>