VIGILÂNCIA SANITÁRIA ADVERTE: esses bares não possuem higiene…

Avenida Litorânea em São Luís
Avenida Litorânea em São Luís

No dia 15 do mês passado, bares, restaurantes e estabelecimentos que preparam e comercializam alimentos e bebidas, da Avenida Litorânea, em São Luís, foram notificados segundo a Vigilância Sanitária Municipal (Visa). As principais irregularidades encontradas foram relacionadas à falta de adequação às normas sanitárias e ausência de licença.

Na lista abaixo estão os nomes dos estabelecimentos onde os fiscais encontraram diversas irregularidades que colocariam em risco a saúde da população pela total falta de higiene. Na ocasião da fiscalização, a Vigilância Sanitária apreendeu utensílios enferrujados, panelas inapropriadas para uso, alimentos acondicionados indevidamente e produtos vencidos, além da sujeira nos espaços.

Segue a lista:

7 Estrelas
Arpoador
Base da Lenoca
Brilho da Lua
Coração do Mar
Del Mare
Desfrut
Escuma do Mar
Iracema Bar
Kaiak
Maggiorasca
Malibu
Oba Oba
Picanha de Ouro
Sol Nascente

11 comentários em “VIGILÂNCIA SANITÁRIA ADVERTE: esses bares não possuem higiene…”

  1. Renata

    8 anos atrás  

    E o Mateus supermercados? baratas por todos os lados. um verdadeiro nojo!

    • Lord

      8 anos atrás  

      Ja fui estagiario de lá, olha, esse é o menor dos problemas, eles sempre, sempre reaproveitam produtos vencidos, como carnes, queijos, qualquer coisa que possa ser embalada por la. Não recomendo comprarem carnes no Mateus. e no Maciel deve ser a mesma coisa.

  2. Lícia Santana

    8 anos atrás  

    Ainda bem que há anos eu frequento o Del Mare com minha família e nunca tivemos nenhum problema!

  3. EMMANUEL

    8 anos atrás  

    NÃO FECHARAM ESSE RESTAURANTES PQ?

    • Luiza

      8 anos atrás  

      Emmanuel, não fecharam pq não é exatamente como esses blogs publicam… Existem questões apenas como ausência de algum documento por exemplo. Com certeza se fosse algo de fato como publicam, estariam fechados. Lembra do caso da Casa do Caranguejo? Tiveram que fechar até ajustarem.

    • Antonio

      8 anos atrás  

      Emmanuel, muito provavelmente não interditaram devido ao tramite jurídico. A lei federal 6437/77 cita que deve ser seguido um fluxo. Essas empresas foram autuadas, pq descumpriram o termo de intimação. A interdição ocorrerá se elas descumprirem o Auto de infração.
      De fato, pelo risco encontrado, elas poderiam ser ou não interditadas imediatamente, o que não foi o caso. No entanto, o fato é que houve uma irregularidade sanitária, e que deve ser sanada. Porém, o que se vê, são as empresas vindo a público, justificando tudo para a tal “pendencia documental”.

  4. Luiza

    8 anos atrás  

    Ah! Faça-me o favor!!! Dizer que esses restaurantes não possuem higiene quando alguns deles, como o DESFRUT e MAGGiORASCA, por exemplo, já provaram que a única irregularidade encontrada foi documental… Polemizar pautas para “ganhar” curtidas e compartilhamentos sem conhecimento de causa é fácil né? Agora quero ver é publicar algo de fato esclarecedor… Me poupe!

  5. Fernanda

    8 anos atrás  

    Que eu saiba, a licença sanitária é tirada anualmente. Se há AUTUAÇÃO, é devido ao atraso de pelo menos UM ANO de licenciamento anual. E o licenciamento em seu conjunto inicia-se com a tal “irregularidade documental”, porem, em seguida, com o processo formalizado, ocorre a inspeção quanto a manipulação de alimentos, higiene e boas práticas.
    Muitos bares estão esclarecendo que a unica pendencia foi documental…porem, particularmente eu acho uma afronta para com as legislações sanitárias vigentes.
    Levem a saúde pública a sério, e a autuação não ocorre mais.

  6. Rhayka

    8 anos atrás  

    Cobram absurdos p vender porcaria! Aih um monte de gente tirar selfie pra dizer que estão podendo, qndo na verdade estão enchendo a barriga de merda! Kkkkk

  7. Rhayka

    8 anos atrás  

    Esses bares cobram absurdos p vender porcaria! Aih um monte de gente tirar selfie pra dizer que estão podendo, qndo na verdade estão enchendo a barriga de merda! Kkkkk

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>