VERGONHA! Santo Antônio dos Lopes pede socorro…

Prefeito Eunélio e as péssimas condições de Santo Antônio dos Lopes
Prefeito Eunélio e as péssimas condições de Santo Antônio dos Lopes

Numa reportagem exibida no ano passado pelo programa dominical Fantástico da TV Globo, foram mostradas cidades brasileiras com maior arrecadação por habitante onde o dinheiro dos impostos infelizmente não se transforma em qualidade de vida para os moradores. Como é o caso da cidade de Santo Antônio dos Lopes, onde o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que mede a qualidade de vida, é incompatível com a quantidade de dinheiro nas mãos da prefeitura, comanda por Eunélio Mendonça.

Por lá, basta sair às ruas para perceber nitidamente que não há saneamento básico, infraestrutura e falta coleta regular de resíduos sólidos transformando a cidade num lixão à céu aberto.

Sabe-se dos generosos repasses e convênios, além da arrecadação do ISS (imposto sobre serviço), que vem da exploração de gás natural na região que acaba enchendo os cofres da prefeitura. São quase R$ 2 milhões por mês.

Mas toda essa quantia que deveria ser investida em melhorias no município, em prol de sua população, ninguém sabe onde vai parar por que o cenário visto em Santo Antônio dos Lopes é de total abandono e descaso. Sem contar que a primeira dama do município é a deputada estadual Ana do Gás, que nada tem contribuído à administração do marido.

Nas fotos encaminhadas ao Blog nota-se como a cidade é suja, as ruas esburacadas, sem contar nas reclamações feitas sobre os setores de Saúde e Educação, onde os serviços são precários.

A população prefeito Eunélio pede SOCORRO!

Assim estão as ruas de Santo Antônio dos Lopes
Assim estão as ruas de Santo Antônio dos Lopes
Um lixão à céu aberto
Um lixão à céu aberto
Um risco para a Saúde Pública
Um risco para a Saúde Pública
Vias principais tomadas de lixo
Vias principais tomadas de lixo
Urubus tomaram conta da cidade
Urubus tomaram conta da cidade

3 comentários em “VERGONHA! Santo Antônio dos Lopes pede socorro…”

  1. leto

    6 anos atrás  

    amigo eu tenho um filho que é vereador desta cidadezinha que não vale nada, desconheceu o próprio pai pensando que ia pedi algumas coisas, eu desconheço pra mim não vale uma merda, pode divulgar eu me garanto ok. Se chama JR ABREU.

  2. Juan Miguel Méndez oeramo

    6 anos atrás  

    So um espanholo qe trabalho e moro dos anos la, na construccao da usina termo-eléctrica, fiqei espantado por olhar qe os dinheiros qe a usina da pra a prefectura nao e revertida na cidade os dinheiros fican na conta do prefeito o qe mais pena me deu foi nao ter um hospital en condicaos e moito triste , agora fica a su mulher nao paran de robar a u povo. Enganhan a seus habitantes com festas e cerveja moito triste as condicoes como moran, la diexe moitos amigos pra sempre y moitas veces penso em la calidade de sus vidas e fico triste

  3. Magno Sousa soares

    6 anos atrás  

    Sr. Prefeito cuide da nossa cidade como um prefeito exemplar, deixe a sua marca registrada como um bom administrador e não saía como um mal prefeito eu amo minha cidade à pesar de morar e trabalhar na grande SÃO PAULO não esqueço do meu santo António dos Lopes meu berço natal

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>