SEGUNDA-FEIRA 15 de fevereiro: finalmente começa o ano de 2016…

Assembleia Legislativa e Câmara retomam atividades
Assembleia Legislativa e Câmara retomam atividades

Após o réveillon, as férias e o alongado carnaval, finalmente podemos dizer que 2016 começou. Até porque no Brasil as coisas só acontecem de fato depois desta enxurrada de festividades, que só servem para consumir o tempo e o dinheiro do tão sofrido povo brasileiro.

Nesta segunda-feira (15) todos os órgãos governamentais começam suas atividades na esperança de dias melhores. Na Câmara Municipal de São Luís o clima é de eleição e deverá permanecer assim até 3 de outubro quando conheceremos aqueles que merecerão continuar a nos representar por mais quatro anos.

Na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal não será diferente, pois cada deputado irá se movimentar para tentar eleger o maior número de prefeitos que se tornarão possíveis aliados em suas reeleições em 2018.

No tocante ao Governo de Estado, a expectativa ficará em sabermos para onde os camaradas centrarão forças na tentativa de elegerem seus prefeitos aliados e futuros parceiros na complicada engrenagem formada por partidos que fazem parte do Governo Flávio Dino.

Em São Luís, Dino seguirá firme até o último dia com o prefeito Edivaldo Holanda. Mas o Governador sabe que caso algo sai fora de seus planos e seu candidato não ganhe, tanto Eliziane Gama quanto João Castelo fazem parte, até hoje, de partidos que marcharam juntos para que ele pudesse chegar ao Governo.

O que não pode acontecer é uma possível vitória  do pré-candidato Fábio Câmara (PMDB) a prefeitura de São Luís, que se concretizada, Dino poderá ligar o sinal amarelo e entender como uma resposta direta da população da capital do que estão achando do seu primeiro ano de Governo.

Vale ressaltar que Fábio Câmara virá para esta eleição com o apoio direto da ex-governadora Roseana Sarney e dos Senadores João Alberto e Edinho Lobão, concorrentes direto de Flávio nas últimas eleições.

Em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado, a suplente de deputada federal Rosângela Curado passeia por enquanto calmamente nas águas do rio Tocantins devido a inoperância do atual gestor Sebastião Madeira.

Mas a coisa pode mudar no piscar de olhos se de repente forças palacianas imporem a candidatura do comunista Cleyton Noleto.

Luis Fernando em Ribamar, Josemar Sobreiro em Paço do Lumiar, Léo Coutinho em Caxias e Luciano Leitoa em Timon deveram compor os quadros das prefeituras fechando as principais cidades do Maranhão.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>