Depois da paralisação de advertência ocorrida nesta segunda-feira (22) entre as 4h30 e 6h30 da manhã em São Luís, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) anunciou no fim do dia que a partir de amanhã, motorista e cobradores cruzarão os braços por tempo indeterminado.
O Blog conversou há pouco com o presidente do sindicato, Isaías Castelo Branco, que confirmou a greve geral. E disse ainda que as reivindicações da classe não foram atendidas portanto São Luís ficará sem transporte coletivo nas ruas.
O principal motivo da decisão extremista foi por que as empresas não efetuaram o pagamento de adiantamento de salário dos motoristas, cobradores e fiscais que deveria ter sido até as 18 hs de hoje.
Empresários estão reunidos nesta noite na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, porém o sindicato lembra que a postura da classe empresarial prejudica os rodoviários que não honram com o compromisso de pagamento de salários nas datas acordadas em convenção coletiva de trabalho.
Francisco lima
9 anos atrás
Isso é uma vergonha esses empresários dizerem que não podem pagar os direitos desses trabalhadores, porque a cidade é um ovo e a passagem é um absurdo e nenhum passageiro viaja nos coletivos sem antes pagar a passagem kkkk as condições dos ônibus é a pior do país ou seja não se vê nenhum interesse desses empresário nos oferecer um transporte de qualidade, esses grevistas estão com plena Razão em parar mesmo