Rodoviários batem o martelo: São Luís fica sem ônibus a partir desta terça

Rodoviários decidiram por paralisar de vez as atividades
Rodoviários decidiram por paralisar de vez as atividades

Depois da paralisação de advertência ocorrida nesta segunda-feira (22) entre as 4h30 e 6h30 da manhã em São Luís, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) anunciou no fim do dia que a partir de amanhã, motorista e cobradores cruzarão os braços por tempo indeterminado.

O Blog conversou há pouco com o presidente do sindicato, Isaías Castelo Branco, que confirmou a greve geral. E disse ainda que as reivindicações da classe não foram atendidas portanto São Luís ficará sem transporte coletivo nas ruas.

O principal motivo da decisão extremista foi por que as empresas não efetuaram o pagamento de adiantamento de salário dos motoristas, cobradores e fiscais que deveria ter sido até as 18 hs de hoje.

Empresários estão reunidos nesta noite na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, porém o sindicato lembra que a postura da classe empresarial prejudica os rodoviários que não honram com o compromisso de pagamento de salários nas datas acordadas em convenção coletiva de trabalho.

1 comentários em “Rodoviários batem o martelo: São Luís fica sem ônibus a partir desta terça”

  1. Francisco lima

    8 anos atrás  

    Isso é uma vergonha esses empresários dizerem que não podem pagar os direitos desses trabalhadores, porque a cidade é um ovo e a passagem é um absurdo e nenhum passageiro viaja nos coletivos sem antes pagar a passagem kkkk as condições dos ônibus é a pior do país ou seja não se vê nenhum interesse desses empresário nos oferecer um transporte de qualidade, esses grevistas estão com plena Razão em parar mesmo

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>