Prefeitura de Centro do Guilherme entrega obras na zona rural

Várias obras sendo entregues pela prefeita Detinha
Várias obras sendo entregues pela prefeita Detinha

A prefeita Detinha Cunha (PR) entregou neste domingo (28), obras em três comunidades da zona rural do município. A gestora estava acompanhada da equipe de governo, vereadores, lideranças comunitárias e do marido, o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR).

A primeira comunidade visitada foi a Quadra 30, onde a prefeitura realizou a reforma e ampliação da Escola Municipal Augusto Barros, A obra vem atender um anseio da classe estudantil que a partir de agora tem um espaço bem melhor e amplo para suas atividades escolares.

A valorização do homem do campo e assistência às famílias residentes na zona rural fazem parte da política que norteia o trabalho da gestão municipal. Mesmo no inverno as estradas estão sempre trafegáveis e as pontes conservadas, facilitando o tráfego de veículos e pessoas.

“Hoje a nossa escola está bem melhor, temos merenda boa, transporte e os professores ensinam com muito carinho, depois da prefeita Detinha tudo aqui melhorou,” disse Layane Martins Silva (16), estudante da Escola Municipal São Vicente, Quadra 45 FUNAI. Esse testemunho reflete o sentimento dos moradores de toda comunidade, com a reforma e ampliação da escola. A obra foi entregue a população em clima de muita festa. “Essa escola foi construída pela nossa administração e hoje estamos reformando e ampliando a mesma, assim como fizemos com a outra existente. Esse é o nosso compromisso, oferecer uma educação de qualidade tanto na sede como na zona rural do município,” afirmou a prefeita.

No povoado Cedral, a primeira obra entregue foi a pavimentação asfáltica e em seguida a reforma e ampliação da escola Maria Marsalina de Sousa Ramos. “A administração Detinha é um exemplo para o Maranhão, no último ano de governo entregando obras, já tem mais três obras prontas para serem inauguradas. Ainda tem nove grandes obras em execução como o cais da cidade e o estádio de futebol, quando se quer trabalhar não existe obstáculos,” disse o deputado Josimar.

Centro do Guilherme ainda terá novas obras a serem entregues
Centro do Guilherme ainda terá novas obras a serem entregues

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>