VALEU QUEIROZ! Monção é uma das piores cidades do país, revela pesquisa

Queiroz, prefeito de Monção
Queiroz, prefeito de Monção

Entre dez cidades maranhenses que apareceram no ranking de baixo desenvolvimento, a que teve a pior nota no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal foi Monção, localizada a 149 Km de São Luís e administrada pelo prefeito enrolado, João de Fátima, mais conhecido como Queiroz.

A péssima administração do gestor se comprova nessa pesquisa divulgada na semana passada pela revista Exame. O Índice Firjan varia de 0 a 1: quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade. Esta nota é calculada segundo a análise de três conjuntos de indicadores.

Em Emprego e Renda, o índice leva em conta o quanto a cidade gera de empregos formais, sua capacidade de absorver a mão de obra local, quanto de renda formal é gerada, os salários médios e a desigualdade social.

Já em Educação, a Firjan analisa o número de matrículas na educação infantil, a proporção de estudantes que abandonam o ensino fundamental, além da distorção idade-série, o número de professores com ensino superior, a média de aulas diárias e o resultado do Ideb no ensino fundamental.

O índice Saúde é calculado, por sua vez, com base no número de consultas pré-natal, óbitos por causas mal definidas, óbitos infantis por causas evitáveis e número de internações sensíveis à atenção básica (ISAB).

As 53 cidades que você vê nesta lista abaixo se aninham na pior faixa do ranking. E Monção aparece como antepenúltima na lista, perdendo apenas para uma cidade da Bahia e outra do Pará.

Que vergonha prefeito Queiroz!

Confira o ranking:

Screenshot 2016-02-15 at 10.20.24

Screenshot 2016-02-15 at 10.20.45

4 comentários em “VALEU QUEIROZ! Monção é uma das piores cidades do país, revela pesquisa”

  1. 6 anos atrás  

    É bom destacar que, tem seis vereadores que estão a serviço do prefeito, um deles, é o presidente da câmara. Todos recebem propina para servir ao prefeito Queiroz. São eles:
    Jonsson Jackson – Líder do governo
    Paulo cabeça
    Luís Fernando – Presidente da colônia de pescadores de anzol
    Joaneide do sindicato
    JOADY ROCHA – Ex-presidente da câmara, e cria do prefeito Queiroz. Até hoje nunca prestou contas ao TCE e continua no mandato.

    ALEX LIMA – Atual presidente da câmara. Pau mandado do prefeito Queiroz.

  2. 6 anos atrás  

    Esse canalha instalou uma organizaçao criminosa em nosso município, e esses vereadores vagabundos dazem parte dessa organização. São todos pilantras e ladrão do dinheiro público. Mas eu tenho certeza que todos agaram por isso!
    O ereador Jonsson tem um esquema alto com o prefeito. Em breve isso vai ser descoberto. O presidente da Câmara é um covarde. É da mesma organizaçao de Eduardo Cunha.
    Monção espera em breve a cassação desse prefeito corrupto.

  3. Carlos Vitor

    6 anos atrás  

    A informação infelizmente está incorreta, o Município de Monção encontra-se em uma posição ruim, mas, não a última no Estado do Maranhão, está na verdade na posição 197 de 206 municípios maranhenses classificados e na classificação nacional está na posição 5467 de 5517 municípios.

  4. Clerys Rocha

    6 anos atrás  

    Ele tá em lavagem de dinheiro grande. Os caçambões da Francisco Washington da Gráfica Padrão de Santa Inês. E do Queiroz e dono esse pequeno pequeno Empresário e só laranja por conta ele ter firma.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>