DENÚNCIA: Laboratórios municipais de São Luís estão à beira do caos…

Edivaldo Holanda Júnior, prefeito
Edivaldo Holanda Júnior, prefeito

O Blog recebeu uma denúncia acerca do funcionamento da rede de laboratórios do município de São Luís, mantidos pela prefeitura.

De acordo com informações repassadas, o sucateamento nesses locais que vem ocorrendo já há algum tempo, está reduzindo a produtividade e isso tem servido de justificativa para a desativação de alguns dos laboratórios e a terceirização dos serviços.

O da Unidade Mista do Itaqui-Bacanga, por exemplo, foi fechado nesses último dias. Os profissionais estão sendo remanejados para o Hospital da Mulher.

No Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, muitos já falam que os serviços laboratoriais passarão a ser terceirizados.

Os funcionários da Saúde Municipal reclamam pelo desmonte que está ocorrendo e garantem que vão unir forças junto ao Sinfarma, Conselho Regional de Farmácia, Conselho Municipal de Saúde, Conselho do Distrito Sanitário do Itaqui- Bacanga para cobrar um posicionamento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A revolta dos profissionais é grande: “temos que ter alguma atitude, enquanto categoria, pra evitarmos esse crime contra a saúde pública.”

1 comentários em “DENÚNCIA: Laboratórios municipais de São Luís estão à beira do caos…”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>