DE MALAS PRONTAS: Secretários de São Luís deixarão cargos no fim de março

Geraldo Castro, Helena Duailibe, Batista Matos, Aldo Rogério, Fátima Ribeiro e Raimundo Penha
Geraldo Castro, Helena Duailibe, Batista Matos, Aldo Rogério, Fátima Ribeiro e Raimundo Penha

Já é dada como certa a saída de vários secretários municipais de São Luís que concorrerão ha um cargo de vereador nas eleições de outubro.

Na lista do prefeito Edivaldo já constam os secretários de Educação Geraldo Castro (PC do B), de Comunicação Batista Matos (PC do B), Agricultura e Pesca Aldo Rogério Ribeiro (PSB), Segurança Alimentar Fátima Ribeiro (PTC), Saúde Helena Duailibe (sem partido) e Raimundo Penha (PDT). Todos eles já fechados e negociados com seus respectivos padrinhos políticos.

Poderá aparecer de última hora o secretário da SEMOSP Antônio Araújo que tem tido uma penetração popular nos últimos meses com o prefeito, no programa MAIS ASFALTO.

Helena Duailibe ainda vive um dilema tanto na escolha partidária quanto na possibilidade de ficar até o final do mandato como secretária e lançar no seu lugar o ex-deputado e esposo Afonso Manoel.

Canindé Barros da Secretaria de Trânsito e Transportes também pode entrar em campo mas por enquanto sua esposa, Sônia Barros, é quem está desfilando como candidata ao cargo.

Raimundo Penha vem como principal candidato do PDT apadrinhado pelo seu presidente Ewerton Rocha que deseja demais elegê-lo pelo partido.

Geraldo Castro e Batista Matos disputarão juntamente com o atual vereador Lisboa uma cadeira na Câmara pelo partido do governador, que com certeza, deverá chamar o vereador vencedor para algum cargo no primeiro escalão do governo para poder abrir vaga ao camarada que ficar na primeira suplência.

Aldo Rogério e Fátima Ribeiro são apostas do Senador Roberto Rocha e do deputado Edivaldo Holanda respectivamente.

Por outro lado, já é grande a movimentação, por parte dos aliados do prefeito, para continuarem indicando os nomes dos respectivos sucessores dos atuais secretários.

Mas o Blog foi informado de que neste caso, alguns aliados não gostarão muito da nova reação do prefeito.

As línguas malignas me contaram que Edivaldo irá escolher pessoalmente todos os novos secretários como uma forma de seguro, para poder ter todo o controle da prefeitura, assegurando-se de uma possível derrota nas urnas em outubro.

SIMPLES ASSIM

1 comentários em “DE MALAS PRONTAS: Secretários de São Luís deixarão cargos no fim de março”

  1. camilo

    8 anos atrás  

    ok. isso sao os tramites legais para todos que ocupam cargos publicos e que desejam disputar eleicoes. Prefeito Edivaldo esta agindo correto.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>