AMÉM! Criança de Chapadinha se recupera com apoio total da prefeitura

Acima com o oftalmologista, Daniel já se mostra bem recuperado
Acima com o oftalmologista, Daniel já se mostra bem recuperado

Evoluiu bem o quadro clínico do menino Daniel da Silva Bastos, de 8 anos de idade, que foi atendido no Posto de Saúde do bairro Areal em Chapadinha com dor de cabeça e febre no mês de janeiro deste ano. O caso repercutiu bastante depois que a mãe do garoto, Adriana da Silva, fez a denúncia após Daniel ter tido complicações graves que lhe causaram deformações sérias espalhadas por todo o corpo. Ela acusou os profissionais da unidade de Saúde de erro médico.

A criança foi medicada na ocasião com ibuprofeno e paracetamol que desencadeou uma reação alérgica grave. Conforme informações de enfermeiras que atenderam o menino no Hospital da Criança em São Luís, ele pode ter desencadeado a Síndrome de Stevens-Johnson.

Aqui na capital, Daniel recebeu todos os cuidados necessários tendo assistência total por parte da prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde.

“O garoto esteve no Centro de especialidade do município com um oftalmologista na manhã desta quinta-feira (18). Em nenhum momento deixamos de dar assistência que está se recuperando muito bem. Hoje à tarde vamos conceder uma entrevista com uma pediatra e um neuropediatra sobre o estado clínico de Daniel. A melhora é surpreendente”, disse o secretário de Saúde de Chapadinha, Allan Monteles que está em São Luís acompanhando de perto o caso.

Mesmo com todo o desdobramento e sabendo que o filho foi vítima de uma reação alérgica, a mãe de Daniel, Adriana registrou um boletim de ocorrência e garante que vai brigar na Justiça alegando erro médico. Porém, vale ressaltar que nada tem faltado à criança. Pelo contrário; a prefeitura está dando todo o suporte com atendimentos, medicamentos além de materiais para higiene e cuidados especiais com o garoto. Prova disso é a sua rápida recuperação.

Um comentário em “AMÉM! Criança de Chapadinha se recupera com apoio total da prefeitura”

  1. samya rossane

    8 anos atrás  

    Isso foi uma reação alérgica o mesmo acontece comigo caso eu tome alguns medicamentos como plasil buscopan e dipirona. As pessoas ficam culpando os profissionais de saúde eles não tem culpa porq não tem como saber se uma pessoa tem rejeição a tal medicamentos. Acredito que nem a própria mãe sabia. Melhoras pra ele.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>