Conceição Madeira deixa jovens do Caps de Imperatriz sem água e alimentos

Conceição e Sebastião Madeira: a dupla que adoeceu Imperatriz
Conceição e Sebastião Madeira: a dupla que adoeceu Imperatriz

O caos se instalou na Saúde Pública Municipal de Imperatriz. A pasta comandada pela esposa do prefeito Sebastião Madeira, Conceição de Maria Soares Madeira, mas uma vez vira alvo do Ministério Público do Maranhão, que expediu Recomendação exigindo a imediata regularização do fornecimento de alimentação, água e material de limpeza a todos os estabelecimentos da rede de saúde mental (Centro de Atenção Psicossocial- Caps III, Caps Álcool e Drogas, Caps Infanto Juvenil e Residência Terapêutica).

Após o recebimento de denúncia apontando os problemas, o MPMA constatou a precariedade no fornecimento de alimentos e material de limpeza e a interrupção do fornecimento de água.

“Em todos os estabelecimentos da rede de saúde mental de Imperatriz faltam alimentos básicos para fornecer lanches e refeições. A situação é similar em relação aos materiais de limpeza. Inclusive, faltam equipamentos de proteção individual, como luvas, botas e máscaras”, disse o promotor Newton Bello Neto, titular da 5ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Saúde.

Além de Newton Bello Neto, assinaram a Recomendação os promotores de justiça Alline Matos Pires, titular da 4ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa do Idoso e das Pessoas com Deficiência; e Alenilton Santos, titular da 9ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Infância e Juventude.

É um absurdo o que a dupla dinâmica Conceição e Sebastião Madeira vem fazendo com a cidade de Imperatriz que atualmente amarga um dos piores atendimentos de Saúde no Maranhão. O prefeito e a secretária são recordistas em ações na Justiça exigindo melhorias no setor, fora os desvios que são investigados desde o início da gestão de Madeira.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>