Antiga demanda da população de São José de Ribamar, o cais da cidade passará por processo de revitalização e urbanização para oferecer mais segurança e impulsionar o turismo local. O governador Flávio Dino, o prefeito do município, Gil Cutrim, e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, assinaram ordem de serviço para início das obras nesta quarta-feira (24), em solenidade no Palácio dos Leões.
Orçada em quase R$ 2 milhões e com prazo inicial de entrega em quatro meses, as obras de revitalização e urbanização contemplam melhorias na área do entorno, ponte e píer do cais. Inclui, também, a restauração da iluminação, pavimentação e recuperação estrutural, construção de uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias e academia ao ar livre. Além disso, está prevista a instalação de um posto policial.
Para o presidente da Emap, a requalificação do Cais de São José de Ribamar fomentará, ainda mais, a vocação turística do município, além de permitir uma melhor estrutura para que embarcações de pequeno e médio porte possam impulsionar o desenvolvimento econômico e o transporte da população. “Chegamos a um modelo ideal que irá garantir segurança e lazer para a população e para os visitantes de São José de Ribamar”, afirmou.
O prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, destacou que a requalificação é uma antiga demanda da população do município que o Governo do Estado atendeu. “Com a obra, o cais estará preparado para atender as pequenas embarcações da região e fomentará o turismo local. Além disso, as melhorias impactarão todo o entorno, garantindo assim, mais qualidade de vida para a população”, disse.
Maria
9 anos atrás
Maior balela do atual governo, que assim como o anterior acha que somos otários… 4 meses para revitalizar uma estrutura que há 30 anos não vê uma manutenção, simplesmente porque nunca serviu de nada ao ribamarense. Os políticos é que sempre reivindicaram essa obra para levar o seu, como é de praxe… NADA MUDOU! um “jabuti laranja” na Emap que não consegue nem falar sobre sua pasta e ainda nos quer fazer acreditar que um consórcio de empresas vai investir no Itaqui kkkk as empresas utilizam os berços do Itaqui como aluguel e como o porto está em frangalhos tem que consertar para poder utilizar.. acham que somos otários? basta um pouco de leitura para sabermos que é tudo BALELA.