Braide vai para o bloco comandado por Josimar e se fortalece contra Otlhelino

Eduardo Braide, Josimar de Maranhãozinho e Othelino Neto
Eduardo Braide, Josimar de Maranhãozinho e Othelino Neto

Continua intensa a movimentação nos bastidores para a escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ontem, o secretário chefe da casa civil Marcelo Tavares durante solenidade de abertura da Casa, garantiu que o governo não irá interferir no processo. Por outro lado, o homem forte do governo, Márcio Jerry passa o dia disparando telefonemas para deputados em busca de alguma posição.

Com a manutenção do deputado Humberto Coutinho (PDT) na presidência, a disputa se volta para a 1ª vice-presidência. O deputado Othelino Neto (PC do B) tem feito de tudo para conseguir se manter como vice-presidente, mas a situação é complicada já que existe um acordo para que houvesse um rodízio em toda mesa com exceção do presidente. Diante disso, tudo indica que vaga deverá ficar com o deputado Eduardo Braide (PMN).

Para se fortalecer na disputa, Braide oficializou sua ida para o bloco comandado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho, onde terá mais chances de tomar a vaga de Otlhelino. Interlocutores garantem que Josimar não abrirá mão de emplacar Braide na vice-presidência.

Do Blog do Marcelo Vieira

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>