Absurdo em Imperatriz: prefeito é médico e não evita corte de recursos da Saúde

O prefeito Sebastião Madeira ao lado da esposa e secretária de Saúde, Conceição Madeira
O prefeito Sebastião Madeira ao lado da esposa e secretária de Saúde, Conceição Madeira

A segunda maior cidade do Estado do Maranhão, Imperatriz, tem apresentado índices vergonhosos no que respeito à Saúde Pública Municipal, e tudo graças à dupla dinâmica Sebastião Madeira, o prefeito, e a mulher dele Conceição Madeira, Secretária de Saúde.

Ambos tem sido recordistas em ações impostas pelo Ministério Público Estadual devido à irregularidades e atos de improbidade já constatados pela Justiça. No fim do mês passado devido à metade dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Hospital Municipal, mais conhecido como Socorrinho, estarem fora de funcionamento há mais de um mês, foi imposto ao prefeito o prazo de 20 dias para que os serviços se regularizem sob pena de multa.

Mas esta ação é só uma agulha no palheiro da prefeitura imperatrizense. Para piorar um pouco mais o caos na cidade comandada por Madeira, Imperatriz é um dos onze Municípios maranhenses, entre os 156 brasileiros, que tiveram incentivos financeiros suspensos devido a irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Ela aparece entre as cidades de Alto alegre do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Humberto de Campos, Icatu, Nova Olinda do Maranhão, Passagem Franca, Presidente Dutra, Serrano do Maranhão, Viana e Vitorino Freire.

A medida que foi publicada, nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União, prevê a suspensão da transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família e Ribeirinhas, de Equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira novembro de 2015 dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES.

A suspensão de recursos coloca Imperatriz em maus lençóis e mostra como um prefeito mesmo sendo médico pode acabar com a Saúde Pública de onde administra.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>