A quem interessa manter o prefeito Ribamar Alves na cadeia?

Prefeito Ribamar Alves chegando à SSP
Prefeito Ribamar Alves chegando à SSP

Desde a última sexta-feira, dia 29 de janeiro, que o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, acusado de estupro contra uma jovem de 18 anos, não teve a chance de se defender pelo ‘suposto’ crime que cometeu. Ele acabou sendo encaminhado diretamente para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde o ocorrido.

A prisão preventiva do prefeito foi imediatamente decretada ainda durante o aguardo do laudo do exame de conjunção carnal, onde ficou constatado que não houve violência ou agressão durante o ato que teria sido consumado com o consentimento da jovem, o que ficou claro no próprio depoimento da ‘suposta vítima’. Porém, a prisão de Ribamar Alves está sendo mantida e pelo visto, deve permanecer por tempo indeterminado.

Nesta quarta-feira (3), o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, Abdon Murad, sugeriu em uma postagem feita por ele nas redes sociais que o suposto crime poderia ser uma cilada. Com esta atitude em defesa ao prefeito de Santa Inês, o presidente do CRM-MA acabou virando alvo de críticas. Mas, vale ressaltar que não foi apenas ele quem levantou alguns questionamentos. Advogados também já manifestaram a tese de que não houve crime sexual. Ainda assim, Abdon foi acusado de corporativista.

Mas, como diz o próprio advogado de defesa de Ribamar disse ao Blog, “é a palavra dele contra a dela”.

Veja a publicação de Abdon Murad:

Extraído do Facebook
Extraído do Facebook

Mesmo com a conclusão de todos os especialistas e com o laudo do IML que não comprova crime sexual, uma vez que a própria lei não caracteriza desta forma o ato praticado, a quem interessa manter o prefeito Ribamar Alves preso?

3 comentários em “A quem interessa manter o prefeito Ribamar Alves na cadeia?”

  1. enoque de Sousa cruz

    8 anos atrás  

    Diretamente interessa ao judiciário do Maranhão levando em conta o acontecido com juíza dra larissa tupinabá, e indiretamente a política dos adversários local, lembrando que a trama toda foi articulada pelo vice governador, pelo secretário de segurança, o outro que ia participar séria o dr.delegado Walter costa mas ele como um verdadeiro homem de caráter não aceitou,aí fizeram a proposta para o cara de bandido fafhael reis e ele aceitou.

  2. Julio

    8 anos atrás  

    Claro que essa prisão é de cunho corporativo. Todo mundo sabe do comportamento suspeito dessa Larissa, agora ela estrebucha tirando onda de santa. Aqui em Santa Inês mesmo, ela pintava e bordava e não escolhia gênero. Agora Ribao tá de bode expiatório, ele não é flor que se cheire é bem verdade, mas esse caso tá muito mal explicado. Lembram do assédio desembargador Jaime com uma advogada? Foi muito mais escabroso que esse coito permitido… Cadê o desembargador? Cadê a vítima? Essa justiça do Maranhão é uma verdadeira pocilga !!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>