Depois de notificar shopping, Procon fiscalizará irregularidades de táxis da ilha

Foto reprodução
Foto reprodução

Depois de receber denúncias e notificar a administradora do estacionamento o Shopping da Ilha, em São Luís, devido ao aumento abusivo no preço cobrado para motocicletas, pedindo a revogação do aumento em até 48 horas, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) tem um novo alvo: os taxistas.

Na próxima segunda-feira (1º), a Operação Angélica vai fiscalizar e impor melhorias nos serviços de táxi na capital. O pontapé inicial da operação será o I Diálogo com Fornecedores de Serviço de Táxi.

Nesse primeiro momento serão levantadas alternativas para evitar o conflito entre taxistas e consumidores a fim de solucionar as reclamações recebidas pelo órgão. Serão discutidos o uso de taxímetro, o aumento abusivo no preço das corridas em dias de shows e a recusa em transportar passageiros. Após o evento, o Procon-MA dará início às fiscalizações do serviço de táxi de São Luís.

Segundo o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, o objetivo da Operação Angélica é assegurar que os consumidores tenham acesso a um serviço de qualidade. “A partir do Diálogo com os Fornecedores de Serviço de Táxi de São Luís, iremos fiscalizar a prestação desse serviço para evitar que as reclamações continuem”.

1 comentários em “Depois de notificar shopping, Procon fiscalizará irregularidades de táxis da ilha”

  1. lisa

    8 anos atrás  

    Quero ver o que o PROCON vai fazer com os taxis com placas de Ribamar, Paço do Lumiar, da Empresa 222-2222, que rodam livremente em São Luís………Tem até posto de estacionamento………São PIRATAS!!!!!!!!!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>