COMEFEC: Queiroz está com os dias contados na presidência…

Queiroz conta com apoio de somente dois associados do COMEFEC
Queiroz conta com apoio de somente dois associados do COMEFEC

O prefeito do município de Monção João de Fátima, o Queiroz como é conhecido, está com os dias contados frente à presidência do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFEC).

Apesar de ter conseguido uma liminar na Justiça suspendendo a assembleia extraordinária, que seria realizada na última segunda-feira (25) onde a pauta principal seria a DESTITUIÇÃO dele do cargo de presidente, além da alteração do Estatuto, criação do Conselho Deliberativo e as novas eleições, Queiroz não tem apoio da maioria dos associados do COMEFEC.

O consórcio é formado por 21 prefeitos e prefeitas dos municípios que sofrem influência da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão. Porém, 17 deles assinaram um documento em solidariedade à vice presidente do COMEFEC e prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista Cabral, que fez a convocação da assembleia extraordinária para expulsar Queiroz sendo acusada de golpe. Os prefeitos exigem que seja marcada uma nova data para a deliberação das pautas. O documento que tem mais de dois terços do número dos associados deverá ser publicado no Diário Oficial e a assembleia realizada muito em breve.

O presidente Queiroz é tido como suspeito de mal uso dos recursos oriundos da Mineradora Vale prejudicado e muito a vida de moradores que vivem às margens da ferrovia e por essa razão acabará destituído da presidência do COMEFEC.

1 comentários em “COMEFEC: Queiroz está com os dias contados na presidência…”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>