Sem dinheiro, não tem urna eletrônica em 2016! Veja o que diz um especialista…

Carlos Sérgio é especialista em Direito Eleitoral
Carlos Sérgio é especialista em Direito Eleitoral

Ontem (30), foi publicada no Diário Oficial da União, uma portaria conjunta do Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, Tribunal Superior de Eleitoral , Conselho da Justiça Federal e por todos os outros tribunais superiores informando que a falta de recursos nos cofres da União irão inviabilizar as eleições por meio de urnas eletrônicas no pleito municipal de 2016.

A portaria, assinada pelo presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, Ricardo Lewandowski, mostrou tabela com os valores que deverão ser contingenciados por determinação do governo federal que somam R$ 1,7 bilhão. O maior corte será no orçamento da Justiça Eleitoral: R$ 428,7 milhões.

De acordo com a nota encaminhada à imprensa pelo Tribunal Superior Eleitoral, sem dinheiro, a Justiça terá que suspender a licitação de urnas eletrônicas, mesmo em andamento. O que significa dizer em outras palavras: SEM DINHEIRO NÃO TEM URNA E O BRASIL RETROCEDE.

Hoje, o advogado especialista em Direito Eleitoral, Carlos Sérgio de Carvalho falou sobre o assunto ao Bom Dia Maranhão da TV Difusora. Veja abaixo:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>