EITA LASQUEIRA: sobe para 357 o n° de presos que serão soltos no Natal

Ao todo 357 presos foram beneficiados
Ao todo 357 presos foram beneficiados

Se 344 já era um número grande, imaginem 357? Essa é a quantidade de presos que foram contemplados com a Saída Temporária de Natal.

O número aumentou devido a uma portaria complementar (Portaria 033-A/2015) assinada pela titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, juíza Ana Maria Almeida Vieira, nesta segunda-feira (21), autorizando a saída de mais 13 apenados. Os beneficiados vão se juntar aos outros 344 cuja saída foi autorizada na Portaria 033/2015, editada no último dia 17.

A saída dos apenados está marcada para a próxima quarta-feira (23), após reunião para advertências, esclarecimentos complementares e assinatura do termo de compromisso. O retorno deve se dar até as 18h do próximo dia 29, prazo para que os beneficiados se recolham ao estabelecimento prisional de origem.

Entre as exigências para os apenados que irão ausentar-se dos estabelecimentos penais no período de 23 a 29 de dezembro, o recolhimento à respectiva residência até as 20h, não ingerir bebidas alcoólicas, não portar armas e não freqüentar festas, bares e/ou similares.

Mas ressalta-se que nem sempre é isso que acontece. Muitos saem, cometem novos crimes e simplesmente jamais voltam aos presídios.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>